Um dos principais nomes do Palmeiras nos últimos anos, Gustavo Gómez alcançou a terceira colocação no ranking dos estrangeiros com mais jogos pelo clube
Titular e capitão do Palmeiras no duelo contra o Juventude, o zagueiro Gustavo Gómez completou 150 jogos com a camisa do Verdão.
“Aqui eu me encontrei no mundo, como jogador de futebol. O Palmeiras me ajudou muito como profissional e como pessoa. As pessoas que trabalham aqui me ensinaram muito. Isso é legal e sou grato por isso. Fico muito feliz de fazer parte desse time”, disse Gómez à TV Palmeiras/FAM, em setembro deste ano.
Gómez chegou ao Palmeiras em agosto de 2018 e rapidamente alcançou o status de “titular indiscutível”. Além da qualidade técnica como defensor, o zagueiro também apresenta bons números no ataque: são 17 gols marcados em pouco mais de três anos – números que o fazem ser o sétimo maior zagueiro-artilheiro da História do Palmeiras, ao lado de Daniel.
Entre os defensores do atual elenco, apenas Luan, com 166 partidas, tem mais jogos que Gustavo Gómez. Considerando o plantel inteiro, sete jogadores ultrapassaram a marca de 150 jogos pelo Verdão: Gustavo Scarpa (161), Luan (166), Marcos Rocha (173), Weverton (195), Felipe Melo (217), Willian (249) e Dudu (321).
Gustavo Gómez é o terceiro na lista dos estrangeiros com mais jogos pelo Palmeiras
Ao atingir a marca de 150 jogos, Gustavo Gómez ultrapassou o ex-atacante Ministro, que atuou no Palestra Italia de 1917 a 1928, e chegou à terceira colocação no ranking dos estrangeiros que mais vezes defenderam o Palmeiras. À sua frente estão apenas Valdivia e Arce, ambos empatados com 241.
Até o momento, a passagem de Gómez ajudou o clube a conquistar quatro títulos (Campeonato Brasileiro 2018, Campeonato Paulista 2020, Copa do Brasil 2020 e Libertadores 2020) e lhe rendeu diversas premiações individuais.
Para os três próximos jogos do Palmeiras, no entanto, Gómez não poderá entrar em campo, já que se juntou à seleção paraguaia para três jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. No período, o Verdão enfrentará o América-MG, Red Bull Bragantino e Bahia.