Gustavo Gómez chega à marca de 150 jogos com a camisa do Palmeiras

Gustavo Gómez do Palmeiras em disputa com Roberson do Juventude, durante partida válida pela vigésima terceira rodada do Brasileirão 2021, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Um dos principais nomes do Palmeiras nos últimos anos, Gustavo Gómez alcançou a terceira colocação no ranking dos estrangeiros com mais jogos pelo clube

Titular e capitão do Palmeiras no duelo contra o Juventude, o zagueiro Gustavo Gómez completou 150 jogos com a camisa do Verdão.

“Aqui eu me encontrei no mundo, como jogador de futebol. O Palmeiras me ajudou muito como profissional e como pessoa. As pessoas que trabalham aqui me ensinaram muito. Isso é legal e sou grato por isso. Fico muito feliz de fazer parte desse time”, disse Gómez à TV Palmeiras/FAM, em setembro deste ano.

Gómez chegou ao Palmeiras em agosto de 2018 e rapidamente alcançou o status de “titular indiscutível”. Além da qualidade técnica como defensor, o zagueiro também apresenta bons números no ataque: são 17 gols marcados em pouco mais de três anos – números que o fazem ser o sétimo maior zagueiro-artilheiro da História do Palmeiras, ao lado de Daniel.

Entre os defensores do atual elenco, apenas Luan, com 166 partidas, tem mais jogos que Gustavo Gómez. Considerando o plantel inteiro, sete jogadores ultrapassaram a marca de 150 jogos pelo Verdão: Gustavo Scarpa (161), Luan (166), Marcos Rocha (173), Weverton (195), Felipe Melo (217), Willian (249) e Dudu (321).

Gustavo Gómez é o terceiro na lista dos estrangeiros com mais jogos pelo Palmeiras

Ao atingir a marca de 150 jogos, Gustavo Gómez ultrapassou o ex-atacante Ministro, que atuou no Palestra Italia de 1917 a 1928, e chegou à terceira colocação no ranking dos estrangeiros que mais vezes defenderam o Palmeiras. À sua frente estão apenas Valdivia e Arce, ambos empatados com 241.

Até o momento, a passagem de Gómez ajudou o clube a conquistar quatro títulos (Campeonato Brasileiro 2018, Campeonato Paulista 2020, Copa do Brasil 2020 e Libertadores 2020) e lhe rendeu diversas premiações individuais.

Para os três próximos jogos do Palmeiras, no entanto, Gómez não poderá entrar em campo, já que se juntou à seleção paraguaia para três jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. No período, o Verdão enfrentará o América-MG, Red Bull Bragantino e Bahia.