Jailson sofre lesão no joelho e passará por cirurgia

Jailson durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Durante o treino de domingo na Academia de Futebol, Jailson rompeu o ligamento cruzado e deverá ficar por um longo tempo afastado

O meio-campista Jailson sofreu séria lesão no joelho direito no treino de ontem, na Academia de Futebol. Após a realização de exames de imagem, constatou-se o rompimento do ligamento cruzado e o jogador passará por cirurgia nesta segunda-feira.

Como de costume, o Palmeiras não divulga o prazo de recuperação, mas é sabido que jogadores que sofrem este tipo de lesão demoram entre seis a oito meses para retornarem aos gramados. Com isso, há a chance de Jailson não jogar mais pelo Verdão nesta temporada, já que o calendário foi encurtado devido à Copa do Mundo que será disputada no final do ano.

Jailson chegou ao Palmeiras em janeiro, após passagens pelo Fenerbahçe, da Turquia, e Dalian Pro, da China, para substituir Danilo Barbosa. O jogador agradou à comissão técnica e à torcida logo nos primeiros jogos e foi inscrito para o Mundial de Clubes. Pelo Verdão, disputou 20 jogos e anotou um gol, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR.

Aos 26 anos, Jailson tem contrato com o Palmeiras até o final de 2022.

Sem Jailson, elenco do Palmeiras fica ainda mais curto

Com a lesão de Jailson, o técnico Abel Ferreira contará com apenas quatro opções para a contenção no meio de campo: os titulares Zé Rafael e Danilo; e os reservas Atuesta e Gabriel Menino. Sem o camisa 30, jogadores da base, como Fabinho e Pedro Bicalho, podem ganhar mais oportunidades na equipe principal.

A lesão do meio-campista encurtou ainda mais o elenco palmeirense, que atualmente conta com 24 atletas. Neste momento, apenas 22 jogadores do elenco profissional estão à disposição para o treinador – Luan, fora de combate há mais de dois meses, é o outro desfalque.

O Palmeiras vem enfrentando uma sequência pesada de jogos desde o início da temporada. Na quarta-feira, a equipe encara o Emelec, fora de casa, às 21h (horário de Brasília) pela Libertadores; em seguida, no sábado, a equipe recebe a Juazeirense, na Arena Barueri, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.