X

05/12/2020 - 17:00

Pré-Jogo

Pré-jogo Santos x Palmeiras

Na tarde deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Santos, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão.

Em fase excepcional, o Verdão volta a lidar com desfalques – novas lesões e três suspensões atrapalham ainda mais o técnico Abel Ferreira, que não poderá comandar o time à beira do campo porque contraiu a Covid-19.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Gustavo Scarpa, Patrick de Paula, Felipe Melo, Wesley, Luan Silva e Luiz Adriano
Suspensos: Gustavo Gómez, Gabriel Menino e Danilo
Covid-19: Marcos Rocha e Renan, além do treinador Abel Ferreira
Poupado: Rony

Pendurado: Lucas Lima

A proteção à área é o setor mais desfalcado para o clássico. Zé Rafael provavelmente terá a companhia de Luan, que já foi testado na função no jogo contra o Athletico-PR. A zaga deve ficar a cargo de Emerson Santos e Alan Empereur.

Rony também deverá ser poupado por questões físicas; o camisa 11 deve ser apenas opção de banco. Assim, Vitor Castanheira, que voltará a comandar o time numa partida oficial, deve mandar a campo Weverton; Mayke, Emerson Santos, Alan Empereur e Viña; Luan e Zé Rafael; Lucas Lima, Raphael Veiga e Gabriel Veron; Willian.

Santos

SantosO técnico do Santos, Cuca, terá disposição força máxima para o duelo. A dúvida está no posicionamento de Soteldo, que na última partida atuou centralizado. Se Cuca decidir manter essa formação, Lucas Braga jogará na ponta esquerda; caso retorne com o venezuelano na ponta, Jean Mota assume o miolo.

Assim, o time que deve entrar em campo esta tarde é John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga (Jean Mota).

Números

  • Em 338 clássicos desde 1915, o Palmeiras venceu 142, empatou 90 e permitiu 106 vitórias do Santos;
  • Na Vila Belmiro, o histórico aponta para 43 vitórias do Verdão, 19 empates e 47 vitórias santistas;
  • Em campeonatos brasileiros, são 21 vitórias palmeirenses, contra 28 do Santos e 25 empates;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

No calendário

O Palmeiras já disputou 13 jogos no dia 5 de dezembro e venceu 9. Nesta data, há 83 anos, o Palestra Italia venceu o Santos na Vila Belmiro por 5 a 3. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Do lado de cá: Lucas Lima
Do lado de lá:
Jobson

Arbitragem

Flavio Rodrigues de SouzaÁrbitro Principal:
Flavio Rodrigues de Souza

José Claudio Rocha Filho

VAR:
José Claudio Rocha Filho

Projeção de pontos

De acordo com a projeção de pontos refeita ao final do segundo quartil, estamos 3 pontos abaixo. A meta para este jogo era de empate. Portanto, uma vitória nos deixará a apenas um ponto da pontuação que tende a nos dar o título.

Parpite

O clássico será o maior teste para o Palmeiras desde as mudanças na comissão técnica. O Santos, completo, terá a chance de aproveitar dos doze desfalques do Verdão.

A partida não é decisiva, mas é bem importante para as pretensões do Palmeiras no campeonato. Um insucesso reduz a margem de erro para praticamente zero. Sabendo disso, nossos jogadores devem jogar com um espírito diferente, com motivação redobrada. Por isso, dá Verdão: 2 a 1, com dois gols de Willian, recém-des-zicado. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

PFCPFC

EI Plus

TNTTNT (menos para São Paulo)

Pós-Jogo

Ficha Técnica

Santos

John
Pará
Lucas Veríssimo
Luan Peres
Felipe Jonatan
Alison
Diego Pituca
Soteldo
Marinho
Kaio Jorge
Lucas Braga
Cuca
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
0
Mayke
0
Luan
0
Alan Empereur
0
Viña
0
Emerson Santos
0
Zé Rafael
0
Lucas Lima
0
Raphael Veiga
0
Gabriel Veron
0
Willian
0
Vitor Castanheira
Vitor Castanheira
0





  • Palmeiras toda vez que vai jogar um jogo grande de repente aparece um monte de desfalques. Não entendo. Dai hoje a gente leva uma sacolada no Santos e vão dizer que o Palmeiras estava bem porque só pegou galinha morta. Achei que estava tudo bem, vamos jogar com os reservas do reservas e com o mayke que mais entrega a paçoca do que joga a nosso favor. Será que até as horas ninguém mais machuca? Ta loco hein…

  • Luan tem feito boas saídas de bola, atuando na zaga. Seus lançamentos melhoraram bastante e viraram ótimas opões para o desafogo.

    Junto com LL e Veiga, o zagueiro-volante também poderá deixar Bigode e Verón saindo na cara do gol diversas vezes – já que o peixe deve vir para cima.

    Soteldo e Marinho estão bem. Mas estou otimista: 3 a 1 Verdão.

  • Não vai ser um passeio na praia, mas o 11 que começa hoje não deixa nada a desejar para o 11 das sardinhas. Vitória por qualquer placar e mais 3 pontos rumo a liderança.

  • Alguém, pelo amor de Deus, manda um video para o Abel com os melhores momentos do Verdão jogando na casa de praia.