2
X
0

Pré-Jogo

Na noite desta quinta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Avaí, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão 2019. Com seis vitórias seguidas, o Verdão tenta sustentar a liderança do campeonato, mesmo sem saber se os pontos da vitória contra o Botafogo valerão.

O jogo marca o encerramento do primeiro semestre. Caso o STJD confirme o resultado da partida em Brasília, o Palmeiras só deve voltar a campo daqui a quatro semanas, quando enfrentará o Inter, pela Copa do Brasil.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Willian e Mayke
Convocado: Gustavo Gómez

Pendurados: Felipe Melo, Zé Rafael e Deyverson

Luan volta a estar disponível, mas por estar sem ritmo, pode ficar apenas no banco. Felipão poderá escalar a força máxima à disposição, a não ser que queira prevenir que os pendurados tomem o terceiro cartão amarelo.

Com essas incertezas, o time possível para esta noite de saideira é Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos (Luan), Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos) e Bruno Henrique; Dudu, Lucas Lima e Zé Rafael (Gustavo Scarpa); Deyverson (Borja ou Arthur Cabral).

Avaí

AvaíO Avaí vem de uma das partidas mais horrendas do ano, contra o SPFC, em casa. Na lanterna do campeonato, para eles, um empate estará de ótimo tamanho.

Geninho não poderá contar com os suspensos Luan Pereira e Brenner, mas faz mistério quanto aos substitutos. Matheus Barbosa pode ganhar a vaga de Ricardo, segundo os setoristas. Um provável time é Vladimir; Lourenço, Betão, Kunde e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro e João Paulo; Caio Paulista, Getúlio e Matheus Matias.

Números

  • Massacre: em 16 jogos, o Palmeiras venceu 12, empatou 2 e perdeu apenas 2;
  • Como mandante, são 6 vitórias e 1 empate, sem derrotas;
  • Pelo Brasileirão, são 11 jogos, com 7V 2E 2D;
  • O Avaí já esteve duas vezes no Allianz Parque, e perdeu as duas: 2 a 0 em 2017 e 3 a 0 em 2015.

Lei do Ex

  • Do lado de cá: Antônio Carlos
  • Do lado de lá: ninguém

Arbitragem

Marcelo de Lima HenriqueÁrbitro Principal:
Marcelo de Lima Henrique

André Luiz de Freitas CastroVAR:
André Luiz de Freitas Castro

Projeção de pontos

De acordo com a projeção de pontos feita antes do início do campeonato, estamos dois pontos acima. A meta para este jogo, claro, era de vitória. Portanto, vencer o Avaí nos manterá acima da meta prevista.

Parpite

Jogo em casa tem que ser três pontos. Jogo contra o Avaí tem que ser três pontos. Jogo contra o lanterna tem que ser três pontos. O Palmeiras PRECISA fazer os três pontos; qualquer coisa diferente disso será uma tragédia.

Contra um adversário que não tem nada a perder, se não abrirmos o placar cedo, podemos rer dificuldades. Mas Dudu, inspirado e imbuído, vai resolver: para 30.000 pagantes, dá Verdão por 3 a 0, com dois gols de Dudu e um de Bruno Henrique.  VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Acesse o PFC no mudo, de preferência pelo aplicativo, para ficar mais fácil para sincronizar a imagem com o áudio da transmissão AO VIVO do canal do Verdazzo do YouTube!

PFCPFC

Pós-Jogo

Palmeiras 2x0 AvaíFernando Dantas/Gazeta Press

Jogando com naturalidade, o Verdão venceu o Avaí por 2 a 0 no Allianz Parque e retomou a liderança do campeonato, com 22 pontos conquistados em 24 possíveis.

Em noites inspiradas de Felipe Melo, Zé Rafael e Deyverson, o time não teve problemas para chegar ao gol do Avaí, que deixou bem claro por que é o lanterna do campeonato, mostrando uma enorme desorganização defensiva e sendo presa fácil para a movimentçao de nossa linha ofensiva.

Primeiro tempo

1'
Avaí

O Avaí tentou surpreender logo de saída, em jogada de Caio Paulista, que avançou sozinho e bateu de curva – a bola saiu assustando Weverton.

2'
Palmeiras

O Verdão respondeu rápido: depois de escanteio, a zaga afastou e o Palmeiras teve a segunda chance; Deyverson raspou e Felipe Melo, na pequena área, tentou testar para o gol, mas não pegou em cheio na bola.

12'
Palmeiras

Após lateral batido por Diogo Barbosa, saiu uma linda tabela entre Deyverson e Zé Rafael, que finalizou de direita, para boa defesa de Vladimir.

13'
Avaí

De longe, Matheus Barbosa testou Weverton com um chute cheio de efeito, que precisou fazer a defesa em dois tempos.

18'
Palmeiras

Pelo lado esquerdo, Zé Rafael tentou entrar driblando e sofreu falta. Diogo Barbosa surpreendeu a todos e bateu direto, no ângulo – Vladimir voou e fez uma defesa espetacular, mandando a escanteio.

18'
Palmeiras

Na batida do escanteio de Lucas Lima, Edu Dracena testou buscando o canto esquerdo de Vladimir, mas a bola saiu fazendo curva, por muito pouco.

27'
Palmeiras

Ótima jogada individual de Diogo Barbosa pela esquerda; o cruzamento foi bom, mas Dudu não teve altura suficiente para direcionar a bola e mandou por cima.

31'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Marcos Rocha lançou Deyverson na área; ele enganou Kunde e tocou com a parte externa do pé por cima de Vladimir; Kunde ainda teve a chance de salvar mas furou, e a bola entrou de mansinho. O auxiliar marcou impedimento erradamente; o VAR foi acionado e a marcação foi corrigida, validando o gol.

A parada de 4 minutos para consultar o VAR esfriou o jogo. Os dois times aproveitaram os minutos finais do primeiro tempo para descansar um pouco e aguardaram o apito final.


Segundo tempo

1'
Palmeiras

O Verdão voltou forte: Dudu fez a jogada pela direita e cruzou; Deyverson fechou no primeiro pau e quase escorou para dentro; a bola passou para o outro lado da área e Zé Rafael recolocou no perigo, mas a zaga afastou.

11'
Palmeiras

Após falta do lado esquerdo, Bruno Henrique bateu com força, mas no canto do goleiro – Vladimir defendeu firme.

17'
Avaí

Julinho bateu de longe, sem força, fácil para Weverton.

20'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS!!! Após disputa de Dudu com Kunde pela direita, a bola sobrou para Lucas Lima, que arredondou a jogada e rolou para a chegada de Bruno Henrique, que ajeitou a bola e bateu de chapa no canto esquerdo de Vladimir. Um gol idêntico aos que ele marcou em Belo Horizonte sobre o Atlético.

21'

Após a assistência, Lucas Lima deu lugar a Moisés.

28'
Palmeiras

Zé Rafael lançou longo para Felipe Melo, que da entrada da área tentou surpreender Vladimir com uma cabeçada, por cobertura – o goleiro do Avaí estava atento e fez a defesa.

37'

Gustavo Scarpa entrou no lugar de Dudu.

43'

Thiago Santos entrou no lugar de Bruno Henrique, que saiu aplaudido.

O Palmeiras só tocou a bola, satisfeito com os dois gols e mais uma vitória – a décima consecutiva. Marcelo de Lima Henrique, que apitou bem, terminou o jogo aos 48 minutos.





Fim de jogo

Foi o que se podia esperar de um jogo entre o líder e o lanterna: uma vitória fácil, tranquila, sem forçar. Nenhum dos pendurados tomou cartão e a tendência é retomar a temporada com força máxima, inclusive com Willian.

A campanha deste primeiro quartil superou as expectativas, restando apenas a confirmação da vitória sobre o Botafogo em Brasília. O Verdão abriu vantagem sobre o pelotão e vai usar toda a força de seu elenco para virar e desvirar a chavinha pelas primeiras dez semanas depois da intertemporada.

O Verdazzo segue o trabalho, no site e no canal do YouTube. Afinal, o Verdão é sempre fonte inesgotável de assunto. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

31.946

R$ 1.895.478,65

Marcelo de Lima Henrique

Palmeiras

GOL
Weverton
LAD
Marcos Rocha
ZAG
Antônio Carlos
ZAE
Edu Dracena
LAE
Diogo Barbosa
VOL
Felipe Melo
VOL
Bruno Henrique
VOL
Thiago Santos
MEI
Dudu
MEI
Gustavo Scarpa
MEI
Lucas Lima
VOL
Moisés
MEI
Zé Rafael
ATA
Deyverson
TÉCNICO
Luiz Felipe Scolari

Avaí

GOL
Vladimir
LAD
Lourenço
ZAG
Betão
ZAE
Eduardo Kunde
LAE
Igor Fernandes
VOL
Matheus Barbosa
VOL
Pedro Castro
MEI
Douglas
MEI
Caio Paulista
MEI
Gegê
ATA
Daniel Amorim
MEI
Julinho
ATA
Getúlio
MEI
João Paulo
TÉCNICO
Geninho

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Pouco exigido, fez defesas fáceis.
6.5
Marcos Rocha
Apareceu pouco - mas foi decisivo, sobretudo no passe para o gol de Deyverson.
7
Antônio Carlos
Quase não foi visto em campo.
6
Edu Dracena
Também foi pouco acionado na zaga - apareceu em duas finalizações em escanteios e num cochilo em saída de bola que quase rendeu um lance muito perigoso.
6.5
Diogo Barbosa
Inspirado, foi uma das melhores válvulas de escape do time, até sentir uma pancada no tornozelo que o atrapalhou até o fim do jogo.
8
Felipe Melo
A primeira partida após a renovação de contrato mostrou que a motivação está mais em alta que nunca. Grande partida.
8
Bruno Henrique
Partida bastante consistente coroada com mais um golaço.
8
Thiago Santos
Bicho no mole.
s/n
Dudu
Cheio de vontade, mas um pouco longe de suas noites mais inspiradas.
7
Gustavo Scarpa
Soltou a musculatura por dez minutos.
s/n
Lucas Lima
Conseguiu a primeira assistência da temporada, para aumentar ainda mais a confiança.
8
Moisés
Entrou após o segundo gol, quando o time decidiu apenas tocar bola.
6
Zé Rafael
Inspirado, participou muito bem de várias construções ofensivas. Justifica a condição de titular.
8
Deyverson
Talvez sua melhor partida no ano; tomou quase sempre a melhor decisão do que fazer e executou a maioria das jogadas com muita técnica.
8
Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari
Está com o elenco completamente na mão. Seu time parece que joga no automático, às vésperas de completar um ano no comando do time.
7.5