2
X
0

Palmeiras 2x0 AvaíFernando Dantas/Gazeta Press

Jogando com naturalidade, o Verdão venceu o Avaí por 2 a 0 no Allianz Parque e retomou a liderança do campeonato, com 22 pontos conquistados em 24 possíveis.

Em noites inspiradas de Felipe Melo, Zé Rafael e Deyverson, o time não teve problemas para chegar ao gol do Avaí, que deixou bem claro por que é o lanterna do campeonato, mostrando uma enorme desorganização defensiva e sendo presa fácil para a movimentçao de nossa linha ofensiva.

Primeiro tempo

1'
Avaí

O Avaí tentou surpreender logo de saída, em jogada de Caio Paulista, que avançou sozinho e bateu de curva – a bola saiu assustando Weverton.

2'
Palmeiras

O Verdão respondeu rápido: depois de escanteio, a zaga afastou e o Palmeiras teve a segunda chance; Deyverson raspou e Felipe Melo, na pequena área, tentou testar para o gol, mas não pegou em cheio na bola.

12'
Palmeiras

Após lateral batido por Diogo Barbosa, saiu uma linda tabela entre Deyverson e Zé Rafael, que finalizou de direita, para boa defesa de Vladimir.

13'
Avaí

De longe, Matheus Barbosa testou Weverton com um chute cheio de efeito, que precisou fazer a defesa em dois tempos.

18'
Palmeiras

Pelo lado esquerdo, Zé Rafael tentou entrar driblando e sofreu falta. Diogo Barbosa surpreendeu a todos e bateu direto, no ângulo – Vladimir voou e fez uma defesa espetacular, mandando a escanteio.

18'
Palmeiras

Na batida do escanteio de Lucas Lima, Edu Dracena testou buscando o canto esquerdo de Vladimir, mas a bola saiu fazendo curva, por muito pouco.

27'
Palmeiras

Ótima jogada individual de Diogo Barbosa pela esquerda; o cruzamento foi bom, mas Dudu não teve altura suficiente para direcionar a bola e mandou por cima.

31'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Marcos Rocha lançou Deyverson na área; ele enganou Kunde e tocou com a parte externa do pé por cima de Vladimir; Kunde ainda teve a chance de salvar mas furou, e a bola entrou de mansinho. O auxiliar marcou impedimento erradamente; o VAR foi acionado e a marcação foi corrigida, validando o gol.

A parada de 4 minutos para consultar o VAR esfriou o jogo. Os dois times aproveitaram os minutos finais do primeiro tempo para descansar um pouco e aguardaram o apito final.


Segundo tempo

1'
Palmeiras

O Verdão voltou forte: Dudu fez a jogada pela direita e cruzou; Deyverson fechou no primeiro pau e quase escorou para dentro; a bola passou para o outro lado da área e Zé Rafael recolocou no perigo, mas a zaga afastou.

11'
Palmeiras

Após falta do lado esquerdo, Bruno Henrique bateu com força, mas no canto do goleiro – Vladimir defendeu firme.

17'
Avaí

Julinho bateu de longe, sem força, fácil para Weverton.

20'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS!!! Após disputa de Dudu com Kunde pela direita, a bola sobrou para Lucas Lima, que arredondou a jogada e rolou para a chegada de Bruno Henrique, que ajeitou a bola e bateu de chapa no canto esquerdo de Vladimir. Um gol idêntico aos que ele marcou em Belo Horizonte sobre o Atlético.

21'

Após a assistência, Lucas Lima deu lugar a Moisés.

28'
Palmeiras

Zé Rafael lançou longo para Felipe Melo, que da entrada da área tentou surpreender Vladimir com uma cabeçada, por cobertura – o goleiro do Avaí estava atento e fez a defesa.

37'

Gustavo Scarpa entrou no lugar de Dudu.

43'

Thiago Santos entrou no lugar de Bruno Henrique, que saiu aplaudido.

O Palmeiras só tocou a bola, satisfeito com os dois gols e mais uma vitória – a décima consecutiva. Marcelo de Lima Henrique, que apitou bem, terminou o jogo aos 48 minutos.



Ficha Técnica

Avaí

Vladimir
Lourenço
Betão
Eduardo Kunde
Igor Fernandes
Matheus Barbosa
Pedro Castro
Douglas
Caio Paulista
Gegê
Daniel Amorim
Julinho
Getúlio
João Paulo
Geninho
TÉCNICO


Fim de jogo

Foi o que se podia esperar de um jogo entre o líder e o lanterna: uma vitória fácil, tranquila, sem forçar. Nenhum dos pendurados tomou cartão e a tendência é retomar a temporada com força máxima, inclusive com Willian.

A campanha deste primeiro quartil superou as expectativas, restando apenas a confirmação da vitória sobre o Botafogo em Brasília. O Verdão abriu vantagem sobre o pelotão e vai usar toda a força de seu elenco para virar e desvirar a chavinha pelas primeiras dez semanas depois da intertemporada.

O Verdazzo segue o trabalho, no site e no canal do YouTube. Afinal, o Verdão é sempre fonte inesgotável de assunto. VAMOS PALMEIRAS!