2
X
0


13/06/2019 - 20:00
Pré-Jogo

Na noite desta quinta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Avaí, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão 2019. Com seis vitórias seguidas, o Verdão tenta sustentar a liderança do campeonato, mesmo sem saber se os pontos da vitória contra o Botafogo valerão.
O jogo marca o encerramento do primeiro semestre. Caso o STJD confirme o resultado da partida em Brasília, o Palmeiras só deve voltar a campo daqui a quatro semanas, quando enfrentará o Inter, pela Copa do Brasil.
Palmeiras
DESFALQUES
Lesionados: Willian e Mayke
Convocado: Gustavo Gómez
Pendurados: Felipe Melo, Zé Rafael e Deyverson
Luan volta a estar disponível, mas por estar sem ritmo, pode ficar apenas no banco. Felipão poderá escalar a força máxima à disposição, a não ser que queira prevenir que os pendurados tomem o terceiro cartão amarelo.
Com essas incertezas, o time possível para esta noite de saideira é Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos (Luan), Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos) e Bruno Henrique; Dudu, Lucas Lima e Zé Rafael (Gustavo Scarpa); Deyverson (Borja ou Arthur Cabral).
Avaí
O Avaí vem de uma das partidas mais horrendas do ano, contra o SPFC, em casa. Na lanterna do campeonato, para eles, um empate estará de ótimo tamanho.
Geninho não poderá contar com os suspensos Luan Pereira e Brenner, mas faz mistério quanto aos substitutos. Matheus Barbosa pode ganhar a vaga de Ricardo, segundo os setoristas. Um provável time é Vladimir; Lourenço, Betão, Kunde e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro e João Paulo; Caio Paulista, Getúlio e Matheus Matias.
Números
- Massacre: em 16 jogos, o Palmeiras venceu 12, empatou 2 e perdeu apenas 2;
- Como mandante, são 6 vitórias e 1 empate, sem derrotas;
- Pelo Brasileirão, são 11 jogos, com 7V 2E 2D;
- O Avaí já esteve duas vezes no Allianz Parque, e perdeu as duas: 2 a 0 em 2017 e 3 a 0 em 2015.
Lei do Ex
- Do lado de cá: Antônio Carlos
- Do lado de lá: ninguém
Arbitragem
Árbitro Principal:
Marcelo de Lima Henrique
VAR:
André Luiz de Freitas Castro
Projeção de pontos
De acordo com a projeção de pontos feita antes do início do campeonato, estamos dois pontos acima. A meta para este jogo, claro, era de vitória. Portanto, vencer o Avaí nos manterá acima da meta prevista.
Parpite
Jogo em casa tem que ser três pontos. Jogo contra o Avaí tem que ser três pontos. Jogo contra o lanterna tem que ser três pontos. O Palmeiras PRECISA fazer os três pontos; qualquer coisa diferente disso será uma tragédia.
Contra um adversário que não tem nada a perder, se não abrirmos o placar cedo, podemos rer dificuldades. Mas Dudu, inspirado e imbuído, vai resolver: para 30.000 pagantes, dá Verdão por 3 a 0, com dois gols de Dudu e um de Bruno Henrique. VAMOS PALMEIRAS!
Transmissão
Acesse o PFC no mudo, de preferência pelo aplicativo, para ficar mais fácil para sincronizar a imagem com o áudio da transmissão AO VIVO do canal do Verdazzo do YouTube!
PFC
Pós-Jogo

Jogando com naturalidade, o Verdão venceu o Avaí por 2 a 0 no Allianz Parque e retomou a liderança do campeonato, com 22 pontos conquistados em 24 possíveis.
Em noites inspiradas de Felipe Melo, Zé Rafael e Deyverson, o time não teve problemas para chegar ao gol do Avaí, que deixou bem claro por que é o lanterna do campeonato, mostrando uma enorme desorganização defensiva e sendo presa fácil para a movimentçao de nossa linha ofensiva.
Primeiro tempo

O Avaí tentou surpreender logo de saída, em jogada de Caio Paulista, que avançou sozinho e bateu de curva – a bola saiu assustando Weverton.

O Verdão respondeu rápido: depois de escanteio, a zaga afastou e o Palmeiras teve a segunda chance; Deyverson raspou e Felipe Melo, na pequena área, tentou testar para o gol, mas não pegou em cheio na bola.

Após lateral batido por Diogo Barbosa, saiu uma linda tabela entre Deyverson e Zé Rafael, que finalizou de direita, para boa defesa de Vladimir.

De longe, Matheus Barbosa testou Weverton com um chute cheio de efeito, que precisou fazer a defesa em dois tempos.

Pelo lado esquerdo, Zé Rafael tentou entrar driblando e sofreu falta. Diogo Barbosa surpreendeu a todos e bateu direto, no ângulo – Vladimir voou e fez uma defesa espetacular, mandando a escanteio.

Na batida do escanteio de Lucas Lima, Edu Dracena testou buscando o canto esquerdo de Vladimir, mas a bola saiu fazendo curva, por muito pouco.

Ótima jogada individual de Diogo Barbosa pela esquerda; o cruzamento foi bom, mas Dudu não teve altura suficiente para direcionar a bola e mandou por cima.

GOL DO PALMEIRAS! Marcos Rocha lançou Deyverson na área; ele enganou Kunde e tocou com a parte externa do pé por cima de Vladimir; Kunde ainda teve a chance de salvar mas furou, e a bola entrou de mansinho. O auxiliar marcou impedimento erradamente; o VAR foi acionado e a marcação foi corrigida, validando o gol.
A parada de 4 minutos para consultar o VAR esfriou o jogo. Os dois times aproveitaram os minutos finais do primeiro tempo para descansar um pouco e aguardaram o apito final.
Segundo tempo

O Verdão voltou forte: Dudu fez a jogada pela direita e cruzou; Deyverson fechou no primeiro pau e quase escorou para dentro; a bola passou para o outro lado da área e Zé Rafael recolocou no perigo, mas a zaga afastou.

Após falta do lado esquerdo, Bruno Henrique bateu com força, mas no canto do goleiro – Vladimir defendeu firme.

Julinho bateu de longe, sem força, fácil para Weverton.

GOL DO PALMEIRAS!!! Após disputa de Dudu com Kunde pela direita, a bola sobrou para Lucas Lima, que arredondou a jogada e rolou para a chegada de Bruno Henrique, que ajeitou a bola e bateu de chapa no canto esquerdo de Vladimir. Um gol idêntico aos que ele marcou em Belo Horizonte sobre o Atlético.
Após a assistência, Lucas Lima deu lugar a Moisés.

Zé Rafael lançou longo para Felipe Melo, que da entrada da área tentou surpreender Vladimir com uma cabeçada, por cobertura – o goleiro do Avaí estava atento e fez a defesa.
Gustavo Scarpa entrou no lugar de Dudu.
Thiago Santos entrou no lugar de Bruno Henrique, que saiu aplaudido.
O Palmeiras só tocou a bola, satisfeito com os dois gols e mais uma vitória – a décima consecutiva. Marcelo de Lima Henrique, que apitou bem, terminou o jogo aos 48 minutos.
Fim de jogo
Foi o que se podia esperar de um jogo entre o líder e o lanterna: uma vitória fácil, tranquila, sem forçar. Nenhum dos pendurados tomou cartão e a tendência é retomar a temporada com força máxima, inclusive com Willian.
A campanha deste primeiro quartil superou as expectativas, restando apenas a confirmação da vitória sobre o Botafogo em Brasília. O Verdão abriu vantagem sobre o pelotão e vai usar toda a força de seu elenco para virar e desvirar a chavinha pelas primeiras dez semanas depois da intertemporada.
O Verdazzo segue o trabalho, no site e no canal do YouTube. Afinal, o Verdão é sempre fonte inesgotável de assunto. VAMOS PALMEIRAS!
Ficha Técnica


Avaí






















Notas













