1
X
1

13/07/2019 - 19:00

SPFC 1x1 PalmeirasCesar Greco/Ag.Palmeiras

Jogando para quase 40 mil pessoas no Morumbi, o Palmeiras arrancou um bom empate contra o SPFC e segue na liderança do campeonato, agora com três pontos de vantagem para o Santos, vice-líder.

O empate era o resultado previsto em nossa projeção feita antes do início do campeonato e o Verdão segue com dois pontos de sobra em relação à previsão feita para atingirmos 82 pontos. Ótimo!

Primeiro tempo

0'
Palmeiras

Num lateral longo, do meio do campo, batido por Marcos Rocha, a bola correu sem que ninguém a cortasse e Moisés recolheu, ajeitou o corpo e bateu, mas mandou por cima.

5'
Palmeiras

Numa boa jogada ensaiada, a falta da direita foi esticada para a corrida de Dudu, que cruzou por baixo na pequena área, mas Thiago Volpi se antecipou ao ataque palmeirense e fez a defesa.

6'
SPFC

Pablo entrou com facilidade na área, pela esquerda, ganhou de Dracena e cruzou por baixo, mas ninguém apareceu para finalizar. Na sequência, Hudson recuperou pela direita, tentou entrar na área mas foi bloqueado por Thiago Santos – e pediu pênalti, que não aconteceu.

7'
SPFC

Tchê Tchê recebeu de Pato dentro da área, pela esquerda, girou com facilidade e bateu de canhota, forte; Weverton fez a defesa parcial e a defesa tirou a escanteio.

9'
SPFC

Gol do SPFC – o adversário chegava com facilidade pela esquerda, mas o gol saiu numa jogada pela direita: Hernanes conseguiu um cruzamento por baixo, no limite da marcação; Pablo se esticou na disputa com Antônio Carlos e conseguiu escorar cruzado, tirando de Weverton.

Depois do gol o SPFC tentou aproveitar o embalo e seguiu com mais presença ofensiva; o sistema de marcação do Palmeiras demorou a fazer a leitura das investidas do time da casa, que usava os meias de beirada para abrir a marcação e entrava por dentro com Hernanes e Tchê Tchê.

23'
Palmeiras

Depois de equilibrar o jogo, o Verdão passou a agredir o time da casa: boa jogada de Diogo Barbosa, que foi ao fundo e cruzou; Reinaldo desviou e a bola caiu nos pés de Gustavo Scarpa, no lado direito da área; ele dominou com categoria e soltou a sapatada, cruzada, mas Volpi foi buscar e mandou a escanteio,

26'
SPFC

Hernanes bateu escanteio; Arboleda finalizou mas a bola acabou batendo em Pablo e saiu em tiro de meta – era perigosa.

29'
SPFC

Marcos Rocha errou na saída de bola e Pato aproveitou para finalizar da entrada da área, mas sem força, fácil para Weverton.

37'
Palmeiras

Marcos Rocha cruzou da direita e Volpi se arrojou para afastar da área; a bola caiu nos pés de Moisés que bateu de fora, mas errou o alvo.

47'
SPFC

Antony recebeu na direita, trouxe a bola para dentro e bateu da entrada da área, mas a bola saiu, com perigo.

O equilibrado primeiro tempo foi encerrado aos 49 minutos com vantagem mínima do time da casa.


Segundo tempo

Felipão promoveu no intervalo a primeira mudança, com Carlos Eduardo no lugar de Zé Rafael.

1'
Palmeiras

Scarpa fez bom levantamento da direita; Moisés disputou com Hudson pelo alto e a bola sobrou para Deyverson, livre, na risca da pequena área; ele deu o tapa para o gol mas Thiago Volpi se arrojou para fechar o ângulo e fazer uma defesa espetacular, evitando o gol certo.

2'
SPFC

A resposta veio rápido, e em dois lances seguidos: Raniel tabelou com Tchê Tchê, entrou livre na área e bateu rasteiro, cruzado – Weverton defendeu com o pé direito, espetacularmente; Thiago Santos afastou parcialmente e Reinaldo pegou a sobra para soltar um canhão, no ângulo, e Weverton voou para fazer outra defesa sensacional.

7'
Palmeiras

Dudu enfiou a bola por baixo; Arboleda rebateu e Deyverson conseguiu emendar de voleio, para boa defesa de Volpi.

12'
Palmeiras

Carlos Eduardo foi ao fundo e cruzou por baixo; Scarpa chegou batendo mas foi travado pela zaga e a bola saiu em escanteio.

14'
SPFC

Hernanes tocou boa bola para Pato, que chutou cruzado, com curva, e Weverton fez mais uma excelente defesa.

19'

Gustavo Scarpa deu lugar a Raphael Veiga, que seguiu jogando por dentro.

21'
Palmeiras

Raphael Veiga roubou a bola e tocou para Dudu, que cruzou por baixo mas a bola passou por toda a área.

23'
Palmeiras

Thiago Santos apoiou o ataque, enxergou Carlos Eduardo infiltrando pela esquerda e enfiou; o camisa 37, de frente para Volpi, perdeu o gol – mas o bandeira já havia apontado impedimento.

26'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Dudu recebeu de Deyverson na direita e foi cortando para dentro; do bico da área ele arriscou de esquerda; a bola bateu em Reinaldo e subiu; Volpi acompanhou a trajetória, sofreu uma pane mental e quando percebeu que ela cairia com perigo, tentou dar um tapa e errou; a bola pegou na trave, no ombro do goleiro do SPFC e entrou no gol. Bizarro!

29'
Palmeiras

Moisés faz uma linda inversão para Dudu na direita; na matada da bola ele tirou Reinaldo do lance e tocou por baixo; Deyverson saiu na cara de Volpi, que defendeu mais uma vez – mas o camisa 16 estava impedido.

32'
SPFC

Toró arriscou chute de fora, rasteiro e venenoso, mas Weverton defendeu firme.

34'
Palmeiras

Raphael Veiga bateu falta frontal, mas acertou a barreira e a bola saiu a escanteio.

39'

Dudu deu lugar a Willian Bigode, que vai aumentando a carga jogo a jogo.

40'
SPFC

Luan arriscou de fora, mais uma vez fraquinho, fácil para Weverton.

Com Willian e Carlos Eduardo abertos um de cada lado, o Palmeiras estabeleceu a estratégia para os minutos finais e atraiu o SPFC para seu campo, arriscando um pouco. O time da casa aceitou o terreno, avançou e cedeu o contra-ataque.

Nenhum dos dois times aproveitou o espaço e a partida terminou mesmo empatada aos 49 minutos, mas com muita disputa até o fim.



Ficha Técnica

SPFC

Thiago Volpe
Hudson
Bruno Alves
Arboleda
Reinaldo
Luan
Tchê Tchê
Antony
Hernanes
Igor Gomes
Alexandre Pato
Toró
Pablo
Raniel
Cuca
TÉCNICO


Fim de jogo

Foi um clássico muito interessante, cheio de alternativas. Com cinco poupados, o Verdão encarou o adversário de igual para igual e teve até chances de ganhar.

O resultado fazia parte dos planos e o Verdão saiu de campo com boas perspectivas para a disputa da vaga na semifinal da Copa do Brasil, já que conseguiu descansar metade do time titular. Resta saber como o Inter vai encarar o jogo que tem contra o Athletico-PR, em Curitiba, neste domingo. Enquanto isso, o SPFC permanece a 11 pontos do líder. Segue aí e VAMOS PALMEIRAS!