1
X
0

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Cruzeiro

Na noite deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Cruzeiro, em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão. Se vencer, o Verdão possivelmente terminará o turno em segundo lugar, mantendo-se absolutamente dentro da briga pelo décimo-primeiro título brasileiro.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionado:
Mayke

Pendurados: Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Santos, Dudu e Deyverson

Com Zé Rafael recuperado após o período de resguardo após sofrer uma concussão em Goiás, Gómez e Weverton de volta das seleções e com Lucas Lima à disposição após cumprir suspensão automática, Mano Menezes só não poderá contar com Mayke para a partida desta noite no Allianz Parque.

O novo treinador ensaiou algumas novidades durante a semana, mas é pouco provável que ele já mexa no esquema básico das duas últimas partidas. Assim, a escalação tende a ser Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa e Willian; Luiz Adriano.

Cruzeiro

CruzeiroEm crise financeira, técnica e moral, o Cruzeiro vem ao Allianz Parque para tentar reverter o quadro – e nada melhor para eles que uma vitória em nossa casa. O técnico Rogério Ceni está em queda de braço com os líderes das panelinhas do elenco e a situação é tensa.

Edilson, um dos mais criticados pela torcida, foi cortado da lista de relacionados. Dedé segue com lesão no tornozelo e Rodriguinho está fora de forma. O único reforço é Orejuela, de volta da seleção colombiana. Um dos prováveis times é Fábio; Orejuela, Fabrício Bruno, Léo e Dodô; Henrique e Jadson; Robinho, Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha; Fred.

Números

  • O jogo desta noite é uma ótima chance para diminuir a curta vantagem que o Cruzeiro mantém: em 95 jogos, foram 32 vitórias do Palmeiras, 28 empates e 35 do time mineiro.
  • Como mandante, o Verdão tem grande vantagem: em 50 jogos, ganhamos 24, empatamos 14 e vacilamos 12 vezes.
  • Em 62 jogos pelo Campeonato Brasileiro, foram 19 vitórias do Palmeiras, 24 do Cruzeiro e 19 empates.
  • No Allianz Parque, há equilíbrio: uma vitória para cada lado, e 3 empates.

No calendário

O Palmeiras já disputou 17 jogos no dia 14 de setembro, dois deles contra o Cruzeiro. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

  • Do lado de cá: Dudu, Edu Dracena, Felipe Melo, Willian, Diogo Barbosa, Henrique Dourado e Ramires
  • Do lado de lá: Egídio, Robinho e Marquinhos Gabriel

Arbitragem

Rodolpho Toski MarquesÁrbitro Principal:
Rodolpho Toski Marques

Paulo Roberto Alves JuniorVAR:
Paulo Roberto Alves Junior

Projeção de pontos

De acordo com a projeção de pontos feita antes do início do campeonato, estamos quatro pontos abaixo. A previsão para este jogo era de empate. Portanto, uma vitória nos deixará a apenas dois pontos do considerado ideal.

Parpite

Mais uma vez, tudo conspira a nosso favor, a não ser a compreensível falta de entrosamento diante das novas propostas táticas do treinador. Mas os 33.123 pagantes desta noite no Allianz Parque sairão satisfeitos com o placar: 3 a 1, com gols de Dudu, Luiz Adriano e Gustavo Scarpa.  VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Sintonize no PFC e sincronize a imagem com o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!

PFCPFC

 

Pós-Jogo

Palmeiras 1x0 CruzeiroCesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras jogou bem, venceu o Cruzeiro e chegou à vice-liderança do Brasileirão ao final do primeiro turno. Depois de um começo vacilante, o time se acertou em campo e dominou completamente o time mineiro. O placar ficou barato.

O Verdão reduziu para apenas 2 a vantagem de vitórias do Cruzeiro nos confrontos diretos. E Rogério Ceni, somando as carreiras de jogador e treinador, segue com 0% de aproveitamento no Allianz Parque.  O domingo será de sorrisos para a torcida do Verdão.

Primeiro tempo

5'
Cruzeiro

Pedro Rocha bateu da entrada da área e Weverton rebateu para o lado; ninguém chegou na proteção e David teve a chance cara a cara de abrir o placar, mas Weverton explodiu como um goleiro de handebol e abafou. Excepcional defesa.

10'
Palmeiras

Felipe Melo apoiou, tabelou com Gustavo Scarpa e bateu da entrada da área; a bola saiu sem muita força à direita de Fábio.

19'
Palmeiras

Felipe Melo lançou longo para Dudu na direita; a jogada saiu e o cruzamento veio por baixo; Luiz Adriano e Willian chegaram um pouquinho atrasados para escorar – era gol certo.

33'
Palmeiras

Só dava ele: Felipe Melo avançou e arriscou chute de longe, para fora.

45'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Dudu abriu na direita para Marcos Rocha, que cruzou por baixo; Willian e Luiz Adriano brigaram por baixo e a bola saiu do camisa 10 chegando limpa para Bruno Henrique, que executou Fábio e abriu o placar.

Depois de criar pouco apesar de amplo domínio, o Verdão achou o gol na insistência no último minuto e levou uma vantagem importante para o vestiário. Rodolpho Toski Marques encerrou o primeiro tempo após 3 minutos de acréscimo.


Segundo tempo

7'
Palmeiras

Dudu arrancou, levou falta de vencida e cruzou rasteiro; Luiz Adriano mais uma vez chegou um pouco tarde e Fábio ficou com ela.

9'
Palmeiras

Depois de saída errada do Cruzeiro, Luiz Adriano ganhou e a bola ficou com Willian, de fora da área ele viu Fábio fora do gol e tentou mandar por cima, mas Cacá, muito alto, tirou de cabeça. A bola parecia ter o endereço.

11'
Palmeiras

Depois de boa jogada de Diogo Barbosa pela esquerda, Dudu aparou o cruzamento e bateu cruzado, por baixo, mas Fábio encaixou.

21'
Palmeiras

No contra-ataque, Bruno Henrique ligou com Gustavo Scarpa, que esticou para Dudu, que ficou mais uma vez em Fábio. Só dava Palmeiras.

26'

Mano mexeu pela primeira vez, trocando Luiz Adriano, um pouco cansado, por Borja.

32'

Zé Rafael entrou no lugar de Willian, para começar a cadenciar mais o meio-campo enquanto o relógio andava.

34'
Palmeiras

Zé Rafael recebeu lindo lançamento de Felipe Melo, dominou, aplicou o lençol em Cacá na entrada da área e foi claramente tocado quando chegaria de frente com Fábio. O VAR foi acionado e disse que não foi nada, de maneira absurda. O juiz de campo sequer checou no monitor.

38'

Lucas Lima entrou no lugar de Gustavo Scarpa.

42'
Palmeiras

Pela direita, Zé Rafael enxergou uma brecha e arriscou o chute cruzado – ela fez a curva para fora e saiu à direita – se o efeito fosse para dentro, era caixa.

45'
Palmeiras

Com o controle do jogo, o Verdão só descia na boa. Dudu pedalou em cima de Egídio, foi ao fundo e cruzou por baixo, mas Fábio se arrojou no chão e evitou o segundo do Verdão.

Aos 49, Rodolpho Toski Marques, cuja arbitragem só foi estragada pelo pênalti sonegado ao Palmeiras, terminou o jogo.





Fim de jogo

Contra um adversário em crise, o Palmeiras fez sua obrigação com algumas sobras. O placar pode ter sido apertado, mas o jogo foi tranquilo e a vitória veio naturalmente.

Os buracos à frente da zaga na recomposição defensiva ainda foram vistos, mas menos vezes que no jogo anterior; o sistema parece ter evoluído. Na frente os jogadores estão mais próximos e as jogadas saem na base da técnica. Com entrosamento, tende a melhorar.

Já estivemos melhor na tabela, mas a pontuação do fim do turno ficou a apenas dois pontos do idealizado. Mesmo com toda a turbulência, o Verdão fechou a primeira metade com sua  maior pontuação dos pontos corridos, mais do que em 16 e 18, quando conquistou os troféus. Estamos vivos e fortes. Que venha mais evolução no segundo turno e VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Cruzeiro

GOL
Fábio
LAD
Orejuela
ZAG
Cacá
ZAE
Léo
LAE
Rafael Santos
LAE
Egídio
VOL
Henrique
VOL
Ederson
MEI
David
MEI
Thiago Neves
MEI
Marquinhos Gabriel
MEI
Pedro Rocha
ATA
Fred
ATA
Sassá
TÉCNICO
Rogério Ceni

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Trabalhou pouco, valeu pelas duas defesas em sequência logo no início do jogo - se sai o gol, a história do jogo certamente seria diferente.
7
Marcos Rocha
Passou alguns apertos com o Pedro Rocha.
6
Gustavo Gómez
Muito firme, jogou como se fosse partida de mata-mata e contagiou o estádio.
7.5
Vitor Hugo
Atento e bem colocado, ganhou quase todas as disputas.
7
Diogo Barbosa
Bom jogo, participando bem no apoio mais uma vez e sem maiores problemas com David.
7
Felipe Melo
Correu o campo inteiro, desarmou, distribuiu e comandou a equipe. No final, estava inteiro e não demonstrou cansaço.
8.5
Bruno Henrique
Partida OK, que acaba valorizada pela presença no gol.
7.5
Dudu
Partidão. Elétrico, experiente, e muito mais insinuante. Mais atacante do que meia. Lembrou o Edmundo em vários momentos do jogo.
8
Gustavo Scarpa
Jogando por dentro, vai vivendo dos tiros de esquerda, seja para o gol, seja em direção à área. Pode ser melhor aproveitado.
6.5
Lucas Lima
Jogou pouco. Mesmo assim, conseguiu segurar bem a bola nos minutos finais.
s/n
Willian
Apagado no primeiro tempo, melhorou um pouco no segundo. Ainda procurando o melhor posicionamento.
6.5
Zé Rafael
Entrou bem pela esquerda, com explosão. Sofreu um pênalti que o VAR preferiu não anotar.
6.5
Luiz Adriano
Se mexe bastante, enche o saco da defesa, toca bem a bola e se posiciona muito bem. Só faltou ter a felicidade da bola ir mais certinho em sua direção.
7.5
Borja
Entrou numa rotação um pouco abaixo do ritmo do time.
6
Mano Menezes
Mano Menezes
Vai melhorando a cada jogo. O time ficou mais equilibrado e esperto em relação ao jogo anterior. Se seguir crescendo assim, vai chegar muito forte no momento do funil.
7