Com Piquerez convocado para a Seleção do Uruguai, Jorge e Renan brigarão por uma sequência na equipe titular
Contratado em julho deste ano, Jorge realizou ontem, no empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Juventude, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, seu primeiro jogo como titular.
Na rodada anterior, quando o Verdão visitou o SCCP, o camisa 6 entrou no final do jogo e atuou por 7 minutos. Desta vez, Jorge permaneceu na equipe por todo o primeiro tempo (48 minutos) e saiu para a entrada de Piquerez.
Durante o tempo em que ficou em campo, o jogador teve um ótimo aproveitamento nos passes (90% – 43/48), acertou o único cruzamento que tentou e realizou um passe decisivo. Na parte defensiva, ganhou todos os duelos que disputou (6/6), fez cinco interceptações e não sofreu nenhum drible, de acordo com o site de estatísticas SofaScore.
Diferentemente de Piquerez, Jorge jogou como o defensor esquerdo na saída de três e pouco participou do ataque. Após a partida, o treinador Abel Ferreira foi questionado sobre o atleta e elogiou suas qualidades, mas ressaltou que é preciso ter paciência.
“Foi uma dúvida que eu tive, uma vez que virão as seleções e ficaremos sem o Piquerez, se começava com o Piquerez hoje ou não; se dava minutos ao Jorge para ver como ele se apresentava após uma grave lesão. O clube contratou um jogador vindo de uma grave lesão, é um jogador com muita qualidade”, declarou.
“Agora, vamos ter calma e paciência, é um jogador que não tem ritmo, primeiro jogo que faz, também tem que se adaptar ao gramado sintético. Tem qualidade suficiente para representar o Palmeiras. Queremos ter dois jogadores por posição, é o que mais peço. Temos Piquerez e Jorge para disputarem durante a semana”, finalizou.
Com Piquerez convocado, disputa pela lateral-esquerda ficará entre Jorge e Renan
Com a decisão da CBF em não mais adiar as partidas dos times brasileiros que tiveram jogadores convocados por suas seleções para a disputa das Eliminatórias Sul-americanas, a comissão técnica não poderá contar nas próximas três rodadas com Weverton (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai) e Piquerez (Uruguai).
Com isso, a vaga na lateral-esquerda pode ser preenchida por Jorge ou Renan. Entretanto, de acordo com a entrevista de Abel, quem deve ficar com a vaga é o camisa 6.
Os próximos três jogos do Palmeiras serão contra América-MG (06/10 – fora de casa), Red Bull Bragantino (09/10 – Allianz Parque) e Bahia (12/10 – fora de casa).