Destaque do Sub-20, Kevin celebra primeiro gol na equipe principal

Kevin comemora seu gol durante partida entre Palmeiras e Ceará, válida pela trigésima oitava rodada, do Brasileirão 2021, na Arena Barueri, em Barueri-SP.
Fabio Menotti

Aos 42 minutos do primeiro tempo contra o Ceará, Kevin aproveitou passe de cabeça de Vitinho para fazer o gol da vitória

O Palmeiras venceu o Ceará na noite de ontem, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, graças ao gol de Kevin. Aos 42 minutos do primeiro, o atacante aproveitou um passe de Vitinho para, de carrinho, anotar o único tento da partida.

Aos 18 anos e um dos destaques da equipe Sub-20, Kevin foi às redes pela primeira vez atuando na equipe profissional.

“Primeiramente, agradeço aos meus companheiros, sem eles não sairia meu gol. É um momento de muita alegria, um sonho de criança se concretizando. No momento do gol ali, pensei bastante coisa. Mas a primeira coisa que eu tive que fazer foi dedicar o gol aos meus pais, minha namorada que estava no estádio e para essa torcida maravilhosa”, disse após a partida.

Com os jogadores do time principal de férias desde a conquista da Libertadores, os garotos do Sub-20 tiveram a chance de atuar nos três últimos jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e se mantiveram invictos: foram duas vitórias (contra Cuiabá e Ceará) e um empate (Athletico-PR).

“Nós [do Sub-20] temos que encarar todo jogo no profissional como uma final. Não é sempre que teremos oportunidades de jogar. Temos que dar todo nosso sangue e agarrar a oportunidade da maneira mais forte possível”, completou.

No clube desde 2020, Kevin foi convocado pela seleção Brasileira Sub-18 nesta temporada

Titular do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-20 e no Campeonato Paulista, o atacante chegou ao Verdão no ano passado. Na atual temporada, é um dos jogadores que mais vezes atuaram pela categoria, com 30 jogos; além disso, anotou cinco gols e distribuiu cinco assistências.

Seu desempenho em campo fez com que Kevin fosse convocado duas vezes para a seleção Brasileira Sub-18. Na primeira, participou apenas dos treinos; já na última, fez parte da delegação que disputou a Revelations Cup, no México.

Recentemente, o atacante teve seu contrato estendido com o Palmeiras até 2026.