Lucas Barrios visita Academia de Futebol e faz elogios a Abel Ferreira

O ex-jogador Lucas Barrios observa treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Jogador do Palmeiras entre os anos de 2015 a 2017, Lucas Barrios se aposentou dos gramados e mira carreira como técnico

O ex-atacante Lucas Barrios, que anunciou aposentadoria dos gramados no último final de semana, visitou o Palmeiras e acompanhou o treinamento desta sexta-feira. Nascido na Argentina, mas naturalizado paraguaio, Barrios está estudando para iniciar a carreira de treinador.

“Estou muito feliz de estar aqui, principalmente pelo Palmeiras ter aberto as portas de sua casa para mim. A estrutura do Palmeiras eu já sabia que era boa e acho que por isso que o Palmeiras vem ganhando o que vem ganhando”, relatou o ex-jogador, que também fez elogios a Abel Ferreira.

“O Abel está passando por um grande momento no clube e vim para trocar ideias e aprender para o futuro. Ele é um cara muito legal. Já fui à Alemanha, no Borussia Dortmund, fui ao Real Madrid, onde o [técnico Carlo] Ancelotti também abriu as portas, e depois vou assistir a mais jogos aqui do Brasil. Foi muito bom reencontrar as pessoas com que convivi também anos atrás. Foi um prazer”, enalteceu.

O ex-atacante atuou pelo Palmeiras entre os anos de 2015 e 2017 e conquistou os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Após acertar a saída do Verdão, seguiu a carreira no Brasil, jogando no Grêmio.

“É muito importante para mim quando recebo o carinho do torcedor. Em 2015, fomos campeões da Copa do Brasil e foi muito bom porque o clube vinha de um tempo sem ganhar. Para mim foi muito importante e sempre levo o Palmeiras no meu coração”, complementou.

Lucas Barrios revela conselhos a Gustavo Gómez

Gustavo Gómez durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Companheiro de Gustavo Gómez na seleção paraguaia, Barrios revelou que conversou com o zagueiro antes de ele acertar sua vinda ao Palmeiras, em agosto de 2018, e o aconselhou a aceitar a oferta do clube.

“Eu fico grato que deu certo. Gómez me ligou e eu falei: ‘vá pra lá que é a Europa do Brasil’. Quando ele tomou a decisão, fiquei muito contente. É lógico que a gente não sabia o que ia acontecer, mas foi muito bom para o Gómez. Eu imaginava que ele faria sucesso aqui porque é um bom zagueiro e por muitos anos jogou na Seleção”, concluiu.

Barrios disputou 45 jogos pelo Verdão e anotou 14 gols. Seu último clube da carreira foi o Patronato, da Argentina.

Deixe uma resposta