Luiz Adriano e Palmeiras definem rescisão de contrato

Luiz Adriano, do Palmeiras, comemora gol no Itaquerão
Cesar Greco

Pelo Palmeiras, Luiz Adriano disputou 106 jogos  e marcou 34 gols

Fora dos planos da comissão técnica de Abel Ferreira para 2022, o atacante Luiz Adriano acertou a rescisão contratual com o Palmeiras na segunda-feira. O acordo entre o jogador e o clube foi colocado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF com a data de ontem (31), o que permite ao atleta negociar com qualquer clube europeu mesmo com a janela fechada.

Os termos não foram divulgados, mas de acordo com a informação publicada pelo Globoesporte.com, os valores são considerados bons para as duas partes. Luiz se reapresentou ao clube no dia 19 de janeiro e desde então estava treinando separado dos companheiros, na Academia de Futebol.

No final do mês passado, o atacante chegou a emitir uma nota oficial afirmando que não pediu para sair do clube e estava “disposto a cumprir o contrato até o fim” – o vínculo dele com o Palmeiras iria até a metade de 2023. Entretanto, desde o início da temporada, a ideia do clube era não utilizá-lo, conforme informado pelo diretor de futebol, Anderson Barros, durante coletiva concedida na ocasião.

“Trabalhamos com ele por duas temporadas, tivemos ótimos resultados, mas entendemos que há um encerramento de um ciclo. Foi dessa forma que chegamos à decisão. Comunicamos o atleta desta decisão, da forma mais transparente possível. Foi algo definido em conjunto”, disse Barros.

Números de Luiz Adriano pelo Palmeiras

Contratado em agosto de 2019, Luiz Adriano disputou 106 partidas pelo Palmeiras e marcou 32 gols (11º na lista dos jogadores que mais foram às redes pelo clube no século XXI). Além dos gols, o antigo dono da camisa 10 deixa o Verdão com quatro títulos conquistados (Libertadores 2020 e 2021, Campeonato Paulista 2020 e Copa do Brasil 2020).

Deixe uma resposta