Matheus Delgado Candançan é o escolhido da FPF para comandar o apito no Derby

Matheus Delgado Candançan é o escolhido da FPF para comandar o apito no Derby.
Reprodução

Matheus Delgado Candançan tem 23 anos e apitará um jogo do Palmeiras pela primeira vez

Classificado antecipadamente para as quartas-de-final do Campeonato Paulista, o Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar o SCCP, no Allianz Parque, às 20h30. Para o duelo, a Federação Paulista de Futebol escalou o árbitro Matheus Delgado Candançan, de 23 anos.

Candançan foi o juiz da partida entre Palmeiras e SPFC, na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Junior, que, além da vitória do Verdão, foi marcada também por atos de vandalismo protagonizados pela torcida do rival. Nos minutos finais do confronto, torcedores adversários invadiram o gramado da Arena Barueri para agredir os jogadores do Palmeiras; durante a invasão, uma faca foi arremessada para o campo. O árbitro decidiu dar prosseguimento ao jogo ao fim da confusão, mesmo com as precárias condições de segurança.

Para o jogo da próxima quinta, o juiz será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (assistente 1) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (assistente 2), além do quarto árbitro Salim Fende Chavez. No VAR, o responsável será José Claudio Rocha Filho, de 43 anos, que terá como assistente Fabricio Porfirio de Moura.

Matheus Delgado Candançan apitará seu primeiro jogo do Palmeiras

Será a primeira vez em sua trajetória como árbitro que Candançan comandará o apito em uma partida do Palmeiras. Na atual edição do Campeonato Paulista, ele participou de nove jogos: quatro como juiz principal; três como VAR; e duas vezes como quarto árbitro.

Invicto no Paulista e com 26 pontos ganhos em dez jogos disputados, o Palmeiras é também o líder da tabela geral e precisa de apenas mais um ponto para garantir a primeira colocação, que pode gerar a vantagem de fazer os jogos decisivos no Allianz Parque nas partidas eliminatórias.

  • Vixe, federação paulista querendo fazer teste num Derby, preocupante. Por mais promissor que seja, um jogo desse precisa de arbitro experiente.