Em reapresentação, Mayke e Gabriel Menino iniciam transição física

Mayke e Gabriel Menino durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Mayke e Gabriel Menino participaram de trabalhos com bola ao lado de jogadores do Sub-20

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol, após a vitória por 2 a 1 sobre o Sport – terceira consecutiva no Brasileirão – e iniciou a preparação para o duelo contra o Grêmio.

No campo, a comissão técnica não pôde contar com os titulares do jogo disputado na última segunda-feira, que apenas realizaram um trabalho de recuperação ativa. O restante do elenco participou de duas atividades técnicas em campo reduzido.

A primeira parte do treino foi focada na marcação e na troca rápida de passes em um curto espaço; na sequência, os atletas fizeram enfrentamentos de nove contra nove. Suspenso contra o Sport, Zé Rafael está à disposição da comissão técnica para a partida do próximo domingo.

Mayke e Gabriel Menino iniciam transição física

Recuperados, Mayke (cirurgia no joelho direito) e Gabriel Menino (entorse no tornozelo esquerdo) iniciaram o processo de transição física. Os dois participaram de um trabalho no campo auxiliar, junto de alguns atletas do Sub-20.

A última vez que Mayke entrou em campo pelo Palmeiras foi em 7 de agosto, na derrota para o Fortaleza por 3 a 2; Menino, por sua vez, esteve em campo no último dia 12, diante do Bahia.

O lateral-esquerdo Jorge segue se recuperando de um problema muscular na coxa esquerda e cumpriu o cronograma ao lado dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Amanhã, às 10h, o elenco volta a se apresentar na Academia de Futebol. Com a vitória sobre o Sport, o Palmeiras reassumiu a segunda colocação do Brasileirão, com 49 pontos.