Palmeiras conta com os retornos dos convocados para voltar a vencer no Brasileirão

Weverton e Gustavo Gómez, durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol: depois do retorno dos dois, Palmeiras segue clean sheet
Cesar Greco

Voltas de Gómez, Weverton e Piquerez, além dos possíveis retornos de Marcos Rocha e Zé Rafael, diminuirão a lista de desfalques do Palmeiras

Abel Ferreira terá reforços importantes para o jogo do Palmeiras contra o Internacional, que será disputado neste domingo, às 16h, no Allianz Parque.

Fora dos últimos três jogos do Verdão, Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez estão de volta à equipe após defenderem suas seleções em três partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. Os três se reapresentaram na tarde desta sexta-feira na Academia de Futebol.

Há pouco mais de dois meses no Verdão, Piquerez defendeu as cores do clube em nove jogos, sendo todos eles ao lado de Weverton e Gómez. Com os três em campo, o aproveitamento de pontos do clube é de 45% (3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas). Entretanto, dois dos três empates foram nas partidas contra o Atlético-MG, pela semifinal da Libertadores, que garantiu o Verdão na grande decisão.

Referências dentro elenco, Weverton e Gómez estão no Palmeiras desde 2018, acumulam títulos importantes pelo clube e gozam de imenso prestígio. Em 2021, com os dois juntos em campo, o Verdão tem um aproveitamento de 66%, em 34 jogos (20 vitórias, 7 empates e 7 derrotas).

Já o lateral-esquerdo uruguaio disputará a posição com Jorge, que voltou de lesão e vem agradando nas últimas partidas.

“A lateral-esquerda é uma posição que temos dois jogadores que são muito fortes. O Piquerez vem com ritmo competitivo; o Jorge, por sua vez, vem de uma lesão grave no joelho. Tenho certeza absoluta que se o Palmeiras tiver dois jogadores à disposição em todas as posições, como temos na lateral-esquerda, seremos muito competitivos”, comentou o comandante após o empate contra o Bahia.

Volta dos três ao Palmeiras alivia Abel Ferreira, que vê lista de desfalques diminuir

Além de comentar sobre a disputa na lateral-esquerda, o técnico Abel Ferreira reclamou bastante dos desfalques da equipe nos últimos jogos e chegou a declarar que “quando estamos com o elenco todo completo, somos uma equipe fortíssima e competitiva, mas infelizmente isso não aconteceu nas partidas anteriores”.

Contra o Bahia, foram ao todo nove ausências: Weverton, Piquerez, Gómez, Marcos Rocha, Mayke, Breno Lopes, Willian, Danilo e Zé Rafael. Para o duelo frente ao Internacional, a lista deve ser menor, já que, além dos três convocados, Willian, Zé Rafael, Marcos Rocha e Breno Lopes têm chances de retornar.