Palmeiras empresta zagueiro campeão do Mundo Sub-17 para o Mirassol

Henri durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Henri estava atuando no Estados Unidos e, em 2024, vai defender o time do interior paulista: pelo Palmeiras disputou apenas 3 jogos como profissional

Cria da Academia do Palmeiras, o zagueiro Henri foi emprestado ao Mirassol e defenderá as cores do time do interior de São Paulo nas disputas do Paulistão e do Brasileirão Série B. O acordo é válido até o final do ano que vem.

Aos 21 anos, Henri atuou na última temporada nos Estados Unidos, pelo North Texas SC, clube filiado ao FC Dallas e que disputa a MLS Next Pro, liga de desenvolvimento. Ele disputou 26 jogos pelo time norte-americano e marcou dois gols.

O defensor, campeão com a Seleção Brasileira da Copa do Mundo Sub-17 em 2019, tem contrato com o Palmeiras até 2025.

Lesões atrapalharam as chances no Palmeiras

Apesar das expectativas que haviam em cima do seu futebol, Henri pouco atuou pelo time profissional do Palmeiras e, quando foi a campo, teve um desempenho abaixo. Ao todo, foram apenas três partidas disputadas – todas pelo Paulista de 2021.

Multicampeão na base palmeirense, Henri sofreu duas lesões sérias no joelho, quando já atuava pelo Sub-20, que o afastou por quase dois anos dos gramados e dificultou sua continuidade na equipe principal.

Deixe uma resposta