Palmeiras encerra preparação; Marcos Rocha segue em recuperação

Elenco do Palmeiras durante treinamento, na Academia de Futebol; Marcos Rocha segue de fora em recuperação de lesão.
Cesar Greco

Recuperando-se de uma lesão muscular, Marcos Rocha deu sequência a seu cronograma de tratamento

O elenco do Palmeiras realizou na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, o último treino antes de enfrentar o Juventude, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo frente à equipe gaúcha acontecerá amanhã, às 18h15, no Allianz Parque.

Com quase todo o elenco à disposição, a comissão técnica comandou atividades táticas com o grupo separado em dois times, sendo um deles a provável formação titular. Foram aperfeiçoadas as transições, construções de jogadas e outros fundamentos. Além disso, algumas situações específicas de jogo foram ensaiadas.

“Passada essa classificação para a final, que era o nosso objetivo, temos o Campeonato Brasileiro pela frente, uma competição que também almejamos muito. A gente tem que ‘virar a chave’, amanhã temos um jogo importante contra o Juventude e precisamos dos três pontos para não nos distanciarmos do líder. O Brasileirão é uma competição complicada e não podemos desperdiçar os pontos em casa”, projetou o atacante Rony, à TV Palmeiras/FAM.

Na parte final do treino, o elenco disputou um ‘rachão’. Ao todo, as movimentações duraram cerca de uma hora e meia.

Marcos Rocha segue cronograma de recuperação

Jogadores do Palmeiras durante treino na Academia de Futebol; Marcos Rocha segue de fora em recuperação de lesão.
Cesar Greco

Com uma lesão muscular na coxa direita, o lateral Marcos Rocha seguiu de fora do treino. O camisa 2 trabalhou apenas na parte interna do Centro de Excelência ao lado dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Assim como Rocha, o Palmeiras não terá para o jogo contra o Juventude os laterais Mayke, recuperando-se de uma artroscopia no joelho direito, e Victor Luis, com dores na coxa. O meio-campista Patrick de Paula, suspenso por três cartões amarelos, também será desfalque.

O Verdão é o segundo colocado do Brasileirão com 38 pontos. No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e o Palmeiras venceu por 3 a 0, com gols de William Matheus (contra), Deyverson e Breno Lopes.