Visando semifinal, Palmeiras realiza treino posicional e simula situações de jogo

Atletas durante treino do Palmeiras no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi-EAU.
Fabio Menotti

Após o treino, Zé Rafael falou sobre as expectativas para a semifinal

O Palmeiras realizou mais uma sessão de treinos na manhã deste sábado, no Zayed Sports City Stadium, em preparação à estreia do time no Mundial de Clubes. O técnico Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram mais de duas horas de atividades táticas.

O treinador trabalhou diferentes contextos de jogo pensando nos dois possíveis adversários da equipe na semifinal – Al Ahly e Monterrey se enfrentam neste sábado, no estádio Al Nahyan, às 13h30 (horário de Brasília).

As atividades no campo incluíram treinos posicionais, simulações de jogo em campo reduzido e trabalhos específicos para os setores ofensivo e defensivo. Na parte final do treinamento, alguns jogadores praticaram cobranças de falta.

Assim como ocorreu na sexta-feira, o elenco realizará na parte da tarde atividades na academia e ativação física no Hotel. O Palmeiras volta a treinar no domingo, às 18h (horário local).

Após o treino, Zé Rafael projeta semifinal

Zé Rafael e Danilo em disputa, durante treino do Palmeiras no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi-EAU.
Fabio Menotti

Ao final das movimentações, Zé Rafael foi o personagem escolhido pela TV Palmeiras/FAM para conceder uma entrevista, em que comentou sobre a preparação do time e a expectativa para o primeiro jogo na competição.

“Estreia é sempre um jogo mais tenso, estudado. Estamos ansiosos para conhecer nosso adversário. Mas, independentemente de quem seja, vamos prestar muita atenção, estudar, focar para que possamos ver os pontos positivos e negativos da equipe e fazermos o nosso melhor para que possamos sair vitoriosos”.

“Terminamos o ano passado com o pensamento de vir ao Mundial e fazer um grande torneio, entrar para a história do clube mais uma vez. Os atletas se cuidaram durante as férias para adiantar o processo da melhor forma. Nossa adaptação está sendo muito boa, os treinos estão indo muito bem. Estamos nos preparando da melhor maneira possível, treinando de manhã e à tarde, para chegar à semifinal e fazer uma grande partida”, finalizou.