Palmeiras realiza primeiro treino visando final do Mundial de Clubes

Atletas do Palmeiras durante treinamento no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi-EAU.
Fabio Menotti

Adversário do Palmeiras na grande decisão será definido na tarde desta quarta-feira

Horas depois de vencer o Al Ahly por 2 a 0, na semifinal do Mundial de Clubes, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram no Zayed Sports City Stadium e iniciaram a preparação para a finalíssima, que acontecerá no próximo sábado.

Como de costume, os titulares da última partida, exceto Weverton, não foram a campo e permaneceram no Hotel em que o clube está hospedado para um trabalho regenerativo. No gramado, os demais jogadores iniciaram o dia realizando enfrentamentos de seis contra seis, com quatro coringas. O objetivo era acertar os minigols colocados nas extremidades, após cumprimento de metas.

Na segunda parte, ainda com as dimensões do gramado reduzidas, os atletas realizaram atividade para aprimorar a pressão e a recuperação de bola, além da agilidade na transição e a finalização a gol.

Palmeiras libera encontro dos jogadores com familiares

Após o treinamento, os jogadores puderam se encontrar com seus familiares para almoçarem juntos no hotel em que a delegação está hospedada. A diretoria palmeirense e a comissão técnica autorizaram os encontros.

Para entrarem no local, contudo, os familiares dos jogadores foram submetidos a testes de Covid-19 na entrada do estabelecimento – nas redes sociais, alguns atletas registraram o encontro.

O elenco volta a treinar amanhã, às 11h (horário de Brasília), novamente no Zayed Sports City. Ainda nesta quarta-feira, Abel Ferreira e seus auxiliares acompanharão a partida entre Chelsea e Al Hilal no Estádio Mohammed Bin Zayed – quem vencer enfrentará o Verdão na decisão.