Em dia de visita especial, Palmeiras treina na Academia de Futebol

Atletas do Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Jogadores do Palmeiras usaram meias coloridas em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down

De olho na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Novorizontino, o Palmeiras treinou na Academia de Futebol na manhã desta quinta-feira e deu sequência à preparação para o confronto decisivo.

Em campo, os atletas fizeram uma hora e meia de atividades técnicas. A comissão técnica segue sem seis jogadores à disposição: Endrick, Murilo e Richard Ríos, convocados; Bruno Rodrigues, Dudu e Gustavo Gómez, lesionados.

O dia do Verdão contou também com uma visita especial do projeto Galera do Click, a primeira escola de fotografia para jovens com Síndrome de Down. Os alunos receberam conselhos e dicas do fotógrafo do clube, Fabio Menotti, e acompanharam tanto a ativação muscular no Centro de Excelência quanto às atividades no gramado.

Em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, os jogadores usaram meias coloridas. A ideia por trás da ação é passar a mensagem de que o diferente também é legal e divertido, além de promover o debate sobre a conscientização e a inclusão das pessoas com Síndrome de Down na sociedade.

Ao longo do dia, o Palmeiras publicará nas redes sociais os conteúdos produzidos pelos alunos do projeto Galera do Click.

Agenda do Palmeiras até o fim da semana:

  • 22/03 – sexta-feira: treino a partir das 10h, na Academia de Futebol;
  • 23/03 – sábado: folga;
  • 24/03 – domingo: treino a partir das 10h, na Academia de Futebol.

Deixe uma resposta