Palmeiras volta aos treinos e Gustavo Gómez tem diagnosticada uma fissura na face

Fabinho e Endrick durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Zagueiro é dúvida para o confronto do Palmeiras contra o Cerro Porteño

Após o domingo de folga, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na manhã desta segunda-feira na Academia de Futebol e realizaram o primeiro treino em preparação para o confronto diante do Cerro Porteño, pela Libertadores.

Substituído no intervalo do clássico contra o Santos, o zagueiro Gustavo Gómez realizou exames e teve detectada uma pequena fissura na face. Ele seguiu o cronograma de atividades regenerativas normalmente ao lado dos titulares do último jogo, mas segue como dúvida para a partida em Assunção.

Em campo, a comissão técnica comandou dois trabalhos técnicos. Primeiro, os jogadores trabalharam ataque contra defesa em enfrentamentos de cinco contra cinco; em seguida, os atletas participaram de um exercício em campo reduzido de sete contra sete.

O Palmeiras volta a treinar na manhã desta terça-feira e, na sequência, viajará ao Paraguai. O duelo contra o Cerro Porteño acontece às 19h (horário de Brasília), na quarta-feira.

Naves é a opção para a zaga do Palmeiras

Naves durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Se Gustavo Gómez não reunir condições de jogo, seu substituto será Naves, que após o clássico contra o Santos foi elogiado pelo auxiliar técnico João Martins. A Cria da Academia soma dois jogos no ano.

“O rendimento é fruto do trabalho que faço no dia a dia para poder entrar e representar bem. Estou muito feliz pela oportunidade. Me sinto privilegiado de, pela segunda vez, jogar em Santos, pois sou natural de lá. Cresci ali e hoje represento essa camisa, que é muito grande. É um momento especial na minha vida”, disse o defensor.

“Não tenho nem palavras para falar deste elenco. Um bom exemplo dessa união entre os zagueiros é a mensagem que o Murilo mandou para o Luan, que repercutiu essa semana. Sempre um ajudando ao outro e querendo o melhor. Quem estiver melhor vai jogar, e isso é fruto do nosso trabalho”, completou.

Deixe uma resposta