Com 1 ano de clube completado recentemente, Piquerez afirma que vive o melhor momento da carreira
No último dia 14, Piquerez completou um ano da estreia com a camisa do Palmeiras, que ocorreu contra o Atlético-MG, no Mineirão. Contratado para suprir a vaga de seu conterrâneo Matías Viña, o uruguaio rapidamente conquistou a titularidade da lateral-esquerda e, atualmente, afirma viver o melhor momento da carreira.
“Estou no ponto mais alto. Por ser estrangeiro, tive de lidar com as mudanças do futebol uruguaio para o brasileiro e passei por um período de adaptação”, disse o lateral. “Hoje me vejo bem ambientado, fazendo bons jogos e o fato de a equipe estar bem encaixada me ajuda também a ter bons rendimentos. Mas tenho de manter o foco e continuar trabalhando para seguir buscando os objetivos”, completou.
Na temporada, Piquerez, que passou um período lesionado, soma 37 jogos e um gol marcado. Em toda sua passagem pelo Verdão, acumula 55 partidas.
A convivência e a parceria com os outros estrangeiros do elenco também o ajudaram a se adaptar ao Palmeiras. Quando chegou, os companheiros eram Kuscevic e Gustavo Gómez; hoje em dia, a lista aumentou com as vindas de Atuesta, Merentiel e Flaco López.
“É legal [ter mais estrangeiros], não são as mesmas culturas, mas são mais parecidas. A gente pode falar espanhol e beber chimarrão”, brincou. “Então, nos sentimos um pouco mais em casa. Fico feliz pelos que chegaram e a gente tratou de recebê-los da melhor maneira para que rapidamente se integrem ao grupo e possam nos ajudar dentro de campo”, concluiu.
Piquerez comenta sequência da temporada
Após o empate com o Flamengo no Allianz Parque, o Palmeiras tem a semana inteira para trabalhar focado no Fluminense, adversário do próximo sábado, e no Athletico-PR, concorrente por uma vaga na final da Libertadores.
“A gente vem bem no Brasileiro, temos oito pontos de vantagem para o segundo colocado. No domingo passado, foi um jogo contra um rival direto que a gente empatou e foi um resultado que serviu para manter a distância”, destacou.
“Agora temos mais uma semana larga e tempo para trabalhar bem e pensar na partida no Rio de Janeiro. O Fluminense será um adversário difícil, que vem fazendo bons jogos, passou na Copa do Brasil e agora está em segundo no Brasileiro. Acho que será um jogo brigado, com muita dificuldade para os dois times, mas vamos nos preparar bem para ganhar e ampliar a vantagem”, finalizou Piquerez.
O Palmeiras lidera o Brasileirão com 49 pontos, decorrentes de 14 vitórias e sete empates, em 23 jogos – números que representam a melhor campanha do clube até o momento na era dos pontos corridos com 20 times.