Rafael Navarro é o 3º reforço do Palmeiras para 2022

Principal destaque do Botafogo na temporada 2021, Rafael Navarro assinou com o Verdão até o fim de 2026.
Klaudia Kalinin

Aos 21 anos, Rafael Navarro estava no Botafogo e foi um dos principais jogadores da equipe campeã da Série B

O atacante Rafael Navarro, de 21 anos, é mais um reforço para a temporada de 2022 do Palmeiras. Nesta terça-feira, o clube usou as redes sociais para anunciar a contratação do jogador, que assinou um contrato de 5 anos (até o fim de 2026).

“Estou muito grato a Deus, à minha família e ao Palmeiras por abrir as portas para mim. A minha temporada de 2021 foi maravilhosa, foi um ano mágico e agradeço também ao Botafogo por ter acreditado no meu trabalho. Quando recebi a proposta, foi uma felicidade enorme, afinal é o Maior Campeão do Brasil. Estou muito feliz e espero corresponder à altura”, disse Navarro ao site oficial.

Aos 21 anos, Navarro estava no Botafogo, time no qual o atacante jogou seus últimos anos de categoria de base antes de subir ao profissional – o atleta jogou também nas bases de Fluminense e Atlético-GO. Ele chega ao Verdão sem custos, já que seu contrato com o time carioca se encerra no final deste ano.

Rafael Navarro foi um dos melhores jogadores da última Série B

Rafael Navarro é o 3º reforço do Palmeiras para 2022.
Klaudia Kalinin

Navarro subiu à equipe principal do Botafogo em 2020 e seu primeiro gol no time profissional foi em um confronto contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Entretanto, foi na temporada 2021 que o atacante se firmou.

Após um Campeonato Carioca discreto, no qual marcou um gol e deu uma assistência em 11 jogos, o jogador se destacou no Campeonato Brasileiro da Série B e foi um dos principais nomes do acesso do Botafogo à Série A.

O atacante participou de 37 jogos e foi o líder da equipe em gols e assistências, com 15 bolas na rede e 9 passes para gol. Além disso, de acordo com o aplicativo de estatísticas SofaScore, Navarro foi o centroavante da Série B que mais chances criou (9), mais dribles acertou (30) e mais duelos venceu (222). Ao todo, na temporada, disputou 48 jogos e marcou 16 gols.

Rafael Navarro é a terceira contratação do Palmeiras para 2022. Antes dele, foram anunciados o meio-campista Eduard Atuesta e o goleiro Marcelo Lomba.