Marcelo Lomba é anunciado como novo reforço do Palmeiras

Marcelo Lomba é anunciado como novo reforço do Palmeiras.
Reprodução

Aos 34 anos, Marcelo Lomba, que assinou contrato até dezembro de 2022, afirma: “é a maior oportunidade da minha vida”

O goleiro Marcelo Lomba, de 34 anos, é mais um reforço do Palmeiras para a temporada de 2022. Após anunciar o acerto com Eduard Atuesta, o clube divulgou a contratação do arqueiro nas redes sociais.

O experiente goleiro, que assinou um contrato de uma temporada com o Verdão, chega para substituir Jailson, que não renovou com o clube e foi contratado pelo Cruzeiro, e para ser a reposição imediata a Weverton, quando o camisa 21 for desfalque.

“Estou muito feliz, é a maior oportunidade da minha vida vir para o atual bicampeão da Libertadores. Tive outras sondagens, mas, quando o Palmeiras chamou, eu falei ‘para tudo, vamos ouvir com o maior carinho do mundo’. Desde criança via os grandes times do Palmeiras e tinha vontade de jogar aqui. É um grupo vencedor, que tem feito história e espero aprender, somar, ajudar e trabalhar muito para fazermos um ano de 2022 histórico”, disse o jogador ao site do Palmeiras.

Nascido no Rio de Janeiro, Lomba iniciou a carreira no Flamengo e jogou pelos rubro-negros até 2010. Em 2011, transferiu-se para o Bahia, clube pelo qual atuou até 2015, quando disputou uma temporada pela Ponte Preta. Em 2016, voltou ao Bahia e encerrou seu ciclo no clube tricolor com mais de 200 partidas e os títulos estaduais de 2012 e 2014.

No meio do ano de 2016, foi contratado pelo Internacional e assumiu a titularidade da equipe colorada em 2018, quando chegou a ser eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro. Lomba contabiliza ainda convocações para as Seleções Brasileiras de base (sobretudo Sub-15 e Sub-17), e foi campeão mundial Sub-17 em 2003.

“Estava pensando nisso no voo, sobre fazer parte da história de um clube com tão grandes goleiros. Quando eu estava começando a carreira, o Marcos era o goleiro da Seleção e eu sempre gostei de vê-lo em campo e fora dele, tanto pela sua forma de agarrar quanto pela sua irreverência. Aí Prass, Jailson e Weverton deram sequência e também têm feito história”, acrescentou.

Lomba é o quinto goleiro com mais de 30 anos contratado pelo Verdão, desde 2012. Os outros quatro são: Fernando Prass (2012 – 34 anos), Jailson (2014 – 33 anos), Aranha (2015 – 35 anos) e Weverton (2018 – 30 anos).

Marcelo Lomba elogia Weverton

Além de falar da alegria de vestir a camisa palmeirense, o goleiro comentou também sobre atuar com Weverton.

“Trabalhar com o Weverton será um privilégio. Ele é um atleta reconhecido nacional e internacionalmente e, para mim, um goleiro completo. Será um ano com muitos jogos, o Palmeiras disputa todas as competições e vou poder observá-lo no dia a dia. Quero ajudá-lo, aprender bastante e elevar o nível, tendo, acima de tudo, uma amizade e um companheirismo muito fortes”, finalizou.

Além de Weverton e Marcelo Lomba, a outra opção para a posição é Vinicius Silvestre, que esteve em campo nos últimos três jogos do Palmeiras no Brasileirão.