Depois de Felipe Melo, Jailson também não renova e se despede do Palmeiras após 7 anos

Jailson nas comemorações do Palmeiras pela conquista da Copa Libertadores 2021.
Cesar Greco

Contratado em 2014 para substituir Fernando Prass, Jailson deixa o clube com 104 partidas disputadas

Após a conquista da Libertadores, o Palmeiras começou o planejamento para 2022. Depois de anunciar a saída de Felipe Melo, o clube divulgou, na noite deste sábado, que o goleiro Jailson também não continuará no Verdão na próxima temporada.

Jogador mais velho do elenco (40 anos), o contrato de Jailson com o Palmeiras vai até o final de dezembro e não será renovado. Na nota oficial do Palmeiras, o clube afirmou que o arqueiro está “eternizado na Academia de Goleiros mais tradicional do Brasil”.

Goleiro do Enea, Jailson deixa o Palmeiras com mais de 100 jogos disputados

Contratado em 2014 aos 33 anos para suprir a vaga de Fernando Prass, que estava machucado, Jailson só foi disputar seu primeiro jogo no Verdão em 2015, em um amistoso contra o Shandon Luneng.

Seu grande momento no clube, contudo, aconteceu em 2016. Após nova lesão de Prass, o arqueiro, palmeirense de infância, fez sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série A aos 35 anos, diante do Vitória, e não largou mais a posição até o final daquela competição.

Um dos principais nomes do eneacampeonato, Jailson terminou o Brasileirão de 2016 invicto e eleito o melhor goleiro pela CBF. Sua primeira derrota no torneio nacional ocorreu em 2018, após 27 duelos invictos – fato que o coloca em segundo lugar no ranking dos palmeirenses com as maiores invencibilidades no Brasileirão em todos os tempos.

Nos anos seguintes ao enea, manteve-se como reserva, mas ainda assim mostrava bom desempenho quando chamado. Na atual temporada, substituiu Weverton em 20 oportunidades.

Jailson deixa o Palmeiras com 104 jogos disputados (sendo 96 como titular) e cinco títulos conquistados: dois Brasileirões (2016 e 2018), duas Copas do Brasil (2015 e 2020) e uma Libertadores (2021), além de ter feito parte do elenco nas conquistas do Campeonato Paulista (2020) e da Libertadores (2020). Confira aqui todos os jogos de Jailson no Verdão.

    • Olá Rodrigo e Will, realmente os títulos não constam pois o Jaílson não entrou em campo na Libertadores 2020 (por exemplo). Nosso sistema só computa o campeão quando efetivamente ele entra em campo em algum jogo da competição. Estou conversando com o Conrado para chegar a uma solução disso e corrigir. Abraços

  • Alguém precisa fazer um filme sobre a trajetória dele em 2016…
    O título só pode ser “O INVICTO”!