Multicampeão, Jailson vai à Academia de Futebol e é homenageado pelo Palmeiras

Homenagem na despedida do goleiro Jailson, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Contratado em 2014, Jailson disputou 104 jogos pela equipe e foi o goleiro titular do eneacampeonato

O goleiro Jailson visitou a Academia de Futebol na manhã de quarta-feira e foi homenageado pelo Palmeiras. Aos 40 anos, o arqueiro não teve seu vínculo – que se encerra no final do mês – renovado com o clube.

Contratado em 2014, Jailson viveu seu auge em 2016, quando substituiu Fernando Prass no Campeonato Brasileiro e terminou a campanha do eneacampeonato invicto, sendo eleito o melhor goleiro pela CBF – sua primeira derrota nesta competição aconteceu em 2018.

“O Brasileiro de 2016 foi o meu primeiro troféu. O carinho é grande por todos, mas o de 2016 está marcado no meu coração”, disse o jogador ao site oficial.

Nos anos seguintes ao enea, manteve-se como reserva, mas ainda assim mostrava bom desempenho quando chamado. Na atual temporada, substituiu Weverton em 20 oportunidades.

Jailson deixa o Palmeiras após sete anos com 104 jogos disputados (sendo 96 como titular) e cinco títulos conquistados: dois Brasileirões (2016 e 2018), duas Copas do Brasil (2015 e 2020) e uma Libertadores (2021), além de ter feito parte do elenco nas conquistas do Campeonato Paulista (2020) e da Libertadores (2020).

“Era um contrato de seis meses, acabei ficando sete anos. Não tenho palavras para tudo o que vivi aqui, estou muito feliz. Olho para trás e vejo que conquistei tudo que sonhei. Agradeço muito ao Palmeiras. Sentimento de alegria. Avanti Palmeiras sempre”, completou.

Confira como foi a despedida de Jailson pelas lentes da TV Palmeiras/FAM

Deixe uma resposta