Raphael Claus apita SPFC x Palmeiras, pela Copa do Brasil 2022

Raphael Claus em jogo do Palmeiras contra o SPFC, durante segunda partida válida pela final do Paulistão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Membro do quadro da FPF, Raphael Claus esteve presente na decisão do Paulistão, vencida pelo Palmeiras por 4 a 0

Vindo de uma histórica virada sobre o SPFC no Morumbi, por 2 a 1, o Palmeiras voltará a enfrentar o rival nesta quinta-feira, novamente como visitante, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil – o duelo de volta, marcado para o Allianz Parque, acontecerá no dia 14 de julho.

Para o confronto, a CBF designou como árbitro principal o juiz paulista Raphael Claus, de 42 anos, que foi escalado para representar o Brasil na Copa do Mundo do Catar, ao lado de Wilton Pereira Sampaio.

Claus terá como assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, além do quarto árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo. Na cabine do VAR, o responsável será Wagner Reway, que será auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios.

Veja o retrospecto de Raphael Claus em jogos do Palmeiras

Membro do quadro de arbitragem da Fifa desde 2015, Raphael Claus já apitou 34 jogos do Palmeiras. Com ele no apito, o aproveitamento do Verdão é de 53,9% (16 vitórias, 7 empates e 11 derrotas).

Será a terceira vez que Claus apitará um confronto de mata-mata entre Palmeiras e SPFC; as outras duas vezes foram as decisões do Paulista de 2021, no Morumbi, e de 2022, no Allianz Parque, quando o Verdão venceu o rival por 4 a 0.