Palmeiras enfrenta SPFC nas oitavas-de-final da Copa do Brasil e decide o confronto em casa

Palmeiras enfrenta SPFC nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Divulgação

Após passar pela Juazeirense, Palmeiras terá o clássico pela frente em busca do pentacampeonato

A CBF realizou na tarde desta terça-feira, no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O Palmeiras, após passar pela Juazeirense na fase anterior, terá pela frente o SPFC. A primeira partida acontecerá no estádio do Morumbi, enquanto a volta será no Allianz Parque.

O sorteio apontou mais três duelos estaduais nas oitavas-de-final. Além do Choque-Rei, haverá confrontos entre SCCP e Santos, Goiás e Atlético-GO, e Ceará e Fortaleza. Os outros emparelhamentos foram Flamengo x Atlético-MG, Fluminense x Cruzeiro e Botafogo x América-MG.

As datas e os horários dos jogos ainda serão definidos pela entidade – os jogos de ida estão previstos para acontecerem nos dias 22 e 23 de junho e a volta nos dias 13 e 14 de julho.

Palmeiras pode ter revanche

Palmeiras pode ter revanche.
Reprodução

O Palmeiras enfrentará o SPFC na Copa do Brasil pela segunda vez na História. O confronto anterior ocorreu em 2000, na fase de quartas-de-final. Na ocasião, o rival levou a melhor após duas vitórias: 2 a 1 (Morumbi) e 3 a 2 (Palestra Italia).

Será a quarta vez também que o Palmeiras jogará um clássico na competição. Além do Choque-Rei em 2000, os outros dois confrontos foram diante do Santos, em 1998 e 2015.

Campeão das edições de 1998, 2012, 2015 e 2020, o Palmeiras busca o pentacampeonato da Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *