Raphael Veiga dá a receita para o Palmeiras avançar na Libertadores: “Não pensar na vantagem”

Raphael Veiga durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Decisivo no Mineirão, Raphael Veiga foi poupado no último jogo e chega 100% para confronto no Allianz Parque

Em busca da classificação para as quartas de final da Libertadores, o Palmeiras recebe o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque. Diferentemente do que aconteceu nos últimos dois anos, quando as equipes foram para o segundo jogo empatadas, o Verdão tem a vantagem de um gol por ter vencido o duelo de ida no Mineirão, com tento de Raphael Veiga.

Um dos líderes do time, Veiga, no entanto, pede para que o Palmeiras ‘esqueça’ a superioridade no placar e faça um jogo sólido para avançar.

“O ideal é não pensar na vantagem, é fazermos o nosso jogo sólido e consistente durante os 90 minutos. O maior compromisso é conosco mesmo, fazer o nosso melhor e sair de campo com a sensação de que fizemos tudo o que podíamos fazer para conseguir a vitória”, disse o camisa 23.

“Foi uma vitória importante lá. O Atlético-MG é uma equipe muito intensa, que compete muito. Fizemos um bom resultado e temos uma vantagem mínima de um gol. A gente tem de entrar em campo agora dando o nosso melhor, como a gente sempre fez. A atmosfera vai estar a nosso favor e, no final do jogo, quem sabe, a gente use a vantagem para se classificar”, complementou.

Raphael Veiga chega 100% para o confronto

Depois de ter sido decisivo no duelo no Mineirão, Raphael Veiga foi poupado pela comissão técnica no jogo contra o Fluminense, no último sábado. O meia destacou a importância da pausa para chegar 100% na quarta-feira.

“Às vezes, a gente vem de uma sequência grande de jogos e alguma dorzinha aqui ou ali pode ser tratada. É muito importante chegar 100% a um jogo, e foi bom também porque jogadores que não vinham atuando tanto tiveram oportunidade contra o Fluminense e, quando entrarem, poderão ajudar a gente também”, finalizou.

Além do camisa 23, Dudu, Piquerez e Zé Rafael também não viajaram ao Rio de Janeiro no final de semana passado. Os quatro estão à disposição da comissão técnica e serão titulares contra o Atlético-MG.

Deixe uma resposta