Reforços, processos diferentes e jogos-treino: a pré-temporada 2024 do Palmeiras

Reforços, processos diferentes e jogos-treino: a pré-temporada de 2024 do Palmeiras.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Palmeiras iniciará a preparação no próximo dia 8, com dois reforços já confirmados; estreia acontece no dia 21, em Novo Horizonte

Campeão de três competições em 2023, o Palmeiras começará a preparação para 2024 na próxima segunda-feira, dia 8, com a reapresentação dos jogadores na Academia de Futebol.

A pré-temporada do Verdão será de apenas 13 dias, já que em 21 de janeiro a equipe estreia no Campeonato Paulista, contra o Novorizontino, fora de casa. De acordo com o gerente de futebol do clube, Cícero Souza, o Palmeiras terá algumas mudanças na preparação em relação aos anos anteriores.

A equipe fará exames diferentes dos convencionais de começo de temporada. Além disso, mais jogos-treino acontecerão: cinco já foram agendados e devem acontecer na Academia de Futebol.

“O Palmeiras tem uma ideia de pré-temporada dentro do próprio CT. Faremos alguns exames diferentes dos convencionais dos clubes brasileiros”, disse Cícero em entrevista à Rádio Guaíba no mês passado.

O grande primeiro desafio do Palmeiras na temporada acontecerá menos de um mês depois da volta do time aos trabalhos: no dia 3 de fevereiro, o time enfrenta o SPFC pela Supercopa do Brasil – local e horário ainda serão definidos pela CBF.

Reforços e saídas

As novidades do Palmeiras para 2024, por enquanto, são o volante Aníbal Moreno e o atacante Bruno Rodrigues. Os dois já integrarão o grupo no primeiro dia de trabalho. Além dos dois, a outra novidade pode ser Caio Paulista, que deve ser anunciado esta semana como reforço.

Jailson comemora a conquista do Brasileirão 2023 pelo Palmeiras, após jogo contra o Cruzeiro, em partida válida pela trigésima oitava rodada, no Mineirão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Por outro lado, Jailson deixou o clube e acertou com o Celta de Vigo, da Espanha. O atacante Artur revelou em entrevista que está em negociação com o Zenit, da Rússia, e pode ser mais um jogador a deixar o Verdão.

O elenco palmeirense, com os dois reforços oficializados, conta com 28 jogadores, sendo 10 pratas-da-casa.

Deixe uma resposta