Renan fala sobre atuar ao lado de Gómez e Luan: “passam confiança e segurança”

Renan do Palmeiras, disputa bola com o Savarino do Atlético-MG, durante segunda partida válida pelas semifinais da Libertadores 2021, no Mineirão.
Cesar Greco

Repetindo os discursos de Abel Ferreira e dos líderes do elenco, Renan afirma que o foco, no momento, é no Brasileirão

Para surpreender o Atlético-MG, no Mineirão, e conseguir a classificação à final da Copa Libertadores, o técnico Abel Ferreira promoveu algumas mudanças na equipe titular do Palmeiras. Dentre as alterações, o comandante escolheu escalar o zagueiro Renan ao lado de Gustavo Gómez e Luan.

Com apenas 19 anos de idade, o camisa 3, multicampeão na base do Verdão e também da Seleção Brasileira, foi um dos destaques da partida e chega à sua segunda decisão de Libertadores. “Sem dúvida nenhuma é um sonho disputar duas decisões desta competição”, disse Renan à TV Palmeiras/FAM.

Integrado ao elenco profissional em outubro do ano passado, quando o Palmeiras ainda era comandado por Vanderlei Luxemburgo, o defensor disputou apenas um jogo (já tendo Abel Ferreira como técnico) na campanha do bicampeonato da Libertadores, contra o Delfín, no Equador, pelas oitavas-de-final.

Na edição atual, das 12 partidas que o Verdão fez no torneio, Renan esteve presente em oito e marcou um gol – diante do Universitário, no Peru. Apesar da pouca idade, o zagueiro se destaca pela segurança que apresenta em campo e, isso, de acordo com ele, vem muito dos ensinamentos de Luan e Gustavo Gómez.

“Os dois [Luan e Gómez] sempre passam muita confiança e segurança para mim e me auxiliam muito. Atuamos juntos por muitas vezes no início da temporada e isso facilitou para que fizéssemos um grande jogo contra o Atlético”, disse.

“O Luan é um jogador mais técnico e o Gómez tem muita determinação, raça. Então vou aprendendo um pouco com cada um. A gente entra em campo sabendo o que tem que fazer”, acrescentou.

Os três jogaram juntos como zagueiros na temporada em sete oportunidades, com o Palmeiras saindo vencedor quatro vezes contra uma derrota, além de dois empates.

Renan engrossa coro de “foco no Brasileirão”

Apesar de toda euforia por estar novamente na decisão da Libertadores, o lema no Palmeiras até o confronto contra o Flamengo em Montevidéu é de “foco no Brasileirão” – o duelo acontecerá em 27 de novembro. Segundo colocado na tabela de classificação, o Verdão está a dez pontos do líder, Atlético-MG.

“O campeonato Brasileiro é complicado, cada ponto é fundamental e sabemos disso. Domingo temos um jogo importante. A gente sabe das 24 horas para celebrar uma vitória, então o nosso foco já está no Brasileirão e vamos em busca novamente da liderança”, completou Renan.

No Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encara o Juventude às 18h15 do próximo domingo.