Em dia de retorno de Weverton, Palmeiras ensaia jogadas de bola parada

Weverton durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Após defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Weverton realizou primeiro treino na Academia de Futebol

Com treinos em dois períodos, o Palmeiras deu sequência nesta sexta-feira aos trabalhos de pré-temporada. A grande novidade do dia foi o retorno do goleiro Weverton, que se juntou à delegação após defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

De manhã, o grupo foi dividido em três times de dez jogadores, sendo nove atletas de linha e mais o goleiro. Em uma metade do campo, duas equipes se enfrentavam enquanto a terceira ficava de fora. Os confrontos se revezaram.

Na segunda atividade do dia, a comissão técnica deu prioridade às jogadas ensaiadas e à parte tática. O elenco treinou por mais de uma hora as cobranças de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Neste sábado, o Palmeiras realizará dois jogos-treino na Academia de Futebol: contra o São José, às 10h, e diante do Desportivo Brasil, às 16h. A primeira partida oficial será no dia 14, frente o São Bento, às 18h30, no Allianz Parque.

Weverton fala sobre Copa e retorno ao Palmeiras

Weverton durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Ao final do treinamento, o goleiro Weverton comentou sobre a experiência de ter disputado a Copa do Mundo e suas expectativas para 2023. Vale lembrar que o arqueiro entrou em campo no jogo das oitavas-de-final, entre Brasil e Coréia do Sul.

“A Copa foi incrível para mim, foi um sonho. Serei eternamente grato ao Palmeiras, às pessoas, por terem me ajudado a realizar esse sonho: vestir a camisa da Seleção em uma Copa do Mundo e, principalmente, entrar em um jogo. Foi um dos momentos mais especiais da minha vida”, disse o camisa 21.

“Muito feliz em estar de volta com meus companheiros, poder voltar a fazer o que eu amo, que é jogar futebol, me preparar e representar essa camisa. Como Abel vem falando, agora é fazer o mesmo, mas desta vez melhor. Se fizermos isso, estaremos mais perto dos nossos objetivos, que todos sabem que no Palmeiras é brigar por títulos”, finalizou.

Deixe uma resposta