César Sampaio, ex-jogador do Palmeiras e que hoje integra a comissão técnica da seleção Brasileira, visitou a Academia de Futebol
O Palmeiras realizou na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, o último treino antes do duelo contra o Santo André, que acontecerá amanhã no Allianz Parque, às 16h, pelo Campeonato Paulista.
A comissão técnica separou o dia para comandar trabalhos táticos. Na primeira parte do treinamento, em um octógono posicionado por fitas, dois times aprimoraram saídas de bola, movimentações e transições, entre outros fundamentos.
Na sequência, a provável equipe titular foi separada para ajustes finos, enquanto o restante do elenco aperfeiçoou finalizações. Desfalques contra a Ferroviária, Gustavo Scarpa (estiramento no joelho) e Zé Rafael (edema na coxa esquerda) devem seguir de fora.
O Palmeiras é o líder do Grupo C do Campeonato Paulista, com 13 pontos. Mirassol (12), Ituano (11) e Botafogo (11) completam a chave.
César Sampaio, ex-jogador do Palmeiras, visita Academia de Futebol
O ex-jogador do Palmeiras, César Sampaio, que disputou 307 jogos com a camisa do Verdão, realizou uma visita à Academia de Futebol nesta sexta-feira para captar informações visando as próximas convocações – atualmente, Sampaio integra a comissão técnica da seleção da CBF.
O ídolo palmeirense conversou com a TV Palmeiras/FAM após a atividade e falou sobre sua visita ao clube. “Dentro da comissão técnica, temos uma distribuição de visitações nestes períodos pré-convocatórios. Quando temos tempo e disponibilidade, fazemos o pré-jogo e o jogo. A gente procura entender não só o universo em que os jogadores estão envolvidos como, também, caso haja alguma convocação, informações para que o atleta possa fazer uma função próxima à que ele está acostumado no clube. A ideia é que a mudança não seja tão drástica na Seleção e que possamos, assim, facilitar essa adaptação quando ele é convocado”.
César Sampaio também fez elogios à estrutura do Palmeiras. “É inevitável a minha identificação com os valores do clube e é um prazer enorme voltar ao lugar onde, apesar de ter jogado nos quatro grandes de São Paulo, a minha imagem está totalmente atrelada. Isso é histórico e nunca será apagado”, disse.
“É gratificante ver agora esta estrutura de nível mundial em todos os segmentos, não só física e metodológica, como também os funcionários de alto nível. O Palmeiras é um clube que está sempre tentando inovar e se atualizar tanto dentro quanto fora de campo. É uma referência na América do Sul e tudo isso que o clube vem vivendo não é por acaso, é sim por esta estrutura sólida e, continuando desta forma, estará sempre entre os melhores”, finalizou o ex-jogador, que conquistou sete títulos pelo Palmeiras: Campeonato Paulista (1993 e 1994), Campeonato Brasileiro (1993 e 1994), Torneio Rio-São Paulo (1993 e 2000) e Libertadores (1999).
Interessante a função do Sampaio na seleção.