Zé Rafael completa 3 anos de Palmeiras e marca o primeiro gol da equipe na temporada

Zé Rafael do Palmeiras em jogo contra o Novorizontino, durante partida válida pela fase de grupos, do Paulistão 2022, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biase.
Cesar Greco

Contratado junto ao Bahia em 2019, Zé Rafael soma 152 partidas, com 16 gols marcados

No domingo, o meio-campista Zé Rafael completou três anos de sua estreia com a camisa do Palmeiras. O atleta iniciou sua trajetória no clube no dia 23 de janeiro de 2019, em duelo vencido pelo Verdão sobre o Botafogo-SP, por 1 a 0.

Além da marca e da vitória palmeirense sobre o Novorizontino por 2 a 0, o meio-campista tem um motivo a mais para celebrar a data: anotou um belo gol, o primeiro do clube na temporada 2022.

Aos 48 minutos do primeiro tempo, no último lance do Verdão antes do jogo ir para o intervalo, Zé recebeu de Rony, levou a bola para a perna esquerda e acertou um lindo chute, sem chances para o goleiro adversário Giovanni.

Os números de Zé Rafael pelo Palmeiras

Contratado junto ao Bahia, cercado de boas expectativas, Zé Rafael soma 152 partidas pelo Palmeiras e, com o gol marcado diante do Novorizontino, chegou a 16 bolas nas redes com a camisa palmeirense. Entre os atletas do atual elenco, o meia ocupa a sétima posição na lista dos maiores goleadores, logo atrás de Gustavo Gómez.

Além disso, contribuiu com outras 15 assistências (quarto colocado no plantel) e contabiliza expressivos números de ações defensivas. Em 2021, foi o líder em desarmes da equipe, com 85 roubadas de bola, enquanto em 2020, foi o segundo melhor no quesito, com 114.

Presente como titular em todos os quatro títulos do Palmeiras nas últimas duas temporadas, Zé Rafael tem contrato com o clube até o final de 2024.