Após classificação do Palmeiras, Zé Rafael elogia consistência e maturidade da equipe

Zé Rafael em disputa pelo Palmeiras contra o Atlético-MG, durante segunda partida válida pelas oitavas de final da Libertadores 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Destaque da partida, Zé Rafael terminou o duelo com 15 ações defensivas certas

O Palmeiras segurou o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, no Allianz Parque, a avançou para as quartas de final, levando a melhor sobre o adversário pelo terceiro ano consecutivo. Um dos principais nomes do Verdão na partida, Zé Rafael comemorou a classificação, destacou a dificuldade do jogo e elogiou a equipe.

“A gente sabia que seria um jogo difícil e não foi diferente. A equipe deles é bem treinada e com grandes jogadores. Fizemos um grande jogo, fomos consistentes. Em certos momentos soubemos jogar com a vantagem que tínhamos e isso mostra que a gente está evoluindo. E é importante que a gente evolua nessa parte da maturidade”, disse o camisa 8, que também comentou sobre a discussão que teve com Battaglia nos minutos finais.

“Com relação ao final de jogo é normal que a equipe deles fique um pouco com raiva, quem está perdendo nunca gosta do que está acontecendo no jogo. Paciência, acho que ele [Battaglia] ficou um pouco frustrado também com o jogo dele e tentou descontar de alguma forma nos nossos jogadores. Tivemos cabeça fria e seguimos fazendo o que a gente faz de melhor, que é jogar futebol”, complementou.

Zé Rafael destaque defensivo

Combativo em toda a partida, Zé Rafael terminou o jogo com expressivos números defensivos. O camisa 8 foi o líder do confronto em desarmes realizados, com 6 (considerando os jogadores dos dois times) e realizou ainda nove recuperações de bola.

Deixe uma resposta