Satisfeito com a volta da confiança, Abel destaca importância dos mais experientes

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Internacional, durante partida válida pela vigésima sétima rodada do Brasileirão 2021, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Em entrevista coletiva, Abel também falou sobre as vaias recebidas por Luiz Adriano e saiu em defesa do jogador

Depois de cinco jogos, o Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Com gol de Raphael Veiga, de pênalti, a equipe bateu o Internacional por 1 a 0. Após a partida, o técnico Abel Ferreira destacou a importância da vitória para dar mais tranquilidade ao time.

“Traz confiança e tira um peso de cima das costas. Todos sabem o tamanho da pressão que existe no Palmeiras”, relatou o comandante, que contou com os importantes retornos de atletas que estavam machucados e convocados.

“Os jogadores é que fazem a diferença na equipe. E hoje, quando precisou segurar o time, foram os mais experientes que tomaram conta, como o Felipe Melo, Weverton, Gómez, Luiz Adriano e Marcos Rocha. A exigência de jogar aqui é muito grande. Esses jogos são importantes para que os mais novos obtenham experiência”.

Sobre a partida, Abel fez menção à mudança tática na saída de bola: “Tem a ver com criatividade e não fazer sempre a mesma coisa. Eu sou assim. Muitas vezes ganhamos, outras perdemos. Hoje fizemos uma saída diferente, com o Melo atuando entre os centrais. Treinamos isso muitas vezes em jogo porque queremos melhorar. Tenho que ouvir as críticas quando a equipe não joga bem e não cria tanto, mas quando isso acontece eu preciso olhar para os atletas em campo”, disse.

E prosseguiu falando sobre o desempenho do time após a vantagem no placar e na quantidade de jogadores em campo, já que Edenilson foi expulso por reclamar do pênalti.

“Houve uma desconcentração defensiva coletiva da equipe para manter o comportamento. Muitas vezes o time que está com um a menos vence o jogo porque o adversário está com falta de foco. Isso teremos que corrigir. De modo geral, contudo, fomos bem. Estávamos em um momento difícil e a vitória foi boa para voltar a confiança”.

Abel Ferreira sai em defesa de Luiz Adriano

Luiz Adriano em jogo do Palmeiras contra o Internacional, durante partida válida pela vigésima sétima rodada do Brasileirão 2021, no Allianz Parque.
Cesar Greco

O atacante Luiz Adriano, que no duelo contra o Red Bull Bragantino discutiu com um torcedor antes da partida começar, foi vaiado por grande parte dos palmeirenses ao ser substituído.

Questionado sobre a situação, Abel Ferreira fez um pedido para a torcida e saiu em defesa do camisa 10.

“Faço um pedido para os torcedores, sei que o futebol é muita emoção, mas quando quiserem criticar, critiquem o treinador. Até mesmo durante o jogo, podem cobrar o treinador. O Luiz Adriano cortou uma bola na defesa e todo o estádio deu força. Se todos fizerem isso, vamos conseguir tirar o máximo de rendimento dele. Ele tem tido um bom comportamento dentro do clube, mesmo quando não joga. E ele é um ‘chama títulos’, vencedor”, finalizou.

Com a vitória, o Verdão chegou a 43 pontos. Na próxima quarta-feira, a equipe visita o Ceará em jogo atrasado da 19ª rodada; o confronto está previsto para começar às 19h.