Indicado pela IFFHS, Abel Ferreira levou o Palmeiras a três títulos no ano
Depois de mais um ano vitorioso pelo Palmeiras, o técnico Abel Ferreira foi indicado ao prêmio de melhor técnico do mundo pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) – os votos serão dados pelos membros da instituição.
Além de Abel, a lista conta com outros treinadores do futebol brasileiro, Felipão e Dorival Júnior, pelos trabalhos que fizeram no Athletico-PR e Flamengo, respectivamente. Grandes nomes do futebol mundial, como Pep Guardiola, Jürgen Klopp e Carlo Ancelotti, também estão concorrendo.
O comandante palmeirense conquistou três títulos em 2022: a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro. Além disso, levou o Verdão à semifinal da Libertadores e à decisão do Mundial de Clubes (referente a temporada 2021), diante do Chelsea.
No ano passado, Abel Ferreira já havia sido indicado, mas não figurou entre o top-5. O treinador e sua comissão técnica chegaram ao Palmeiras em novembro de 2020 e, até o momento, somam 180 jogos (104 vitórias, 42 empates e 34 derrotas) e conquistaram seis títulos.
Com Abel Ferreira, confira os indicados:
- Abel Ferreira – Palmeiras;
- Albert Riera – Auckland City;
- Brian Schmetzer – Seattle Sounders;
- Carlo Ancelotti – Real Madrid;
- Dorival Júnior – Flamengo;
- Felipão – Athletico-PR;
- Hugo Ibarra – Boca Juniors;
- José Mourinho – Roma;
- Julian Nagelsmann – Bayern de Munique;
- Jürgen Klopp – Liverpool;
- Luciano Spalletti – Napoli;
- Oliver Glasner – Eintracht Frankfurt;
- Pep Guardiola – Manchester City;
- Unai Emery – Villarreal/Aston Villa;
- Walid Regragui – Wydad Casablanca.