Alerta vermelho ligado: Brasileirão já foi, foco total nas copas

EgídioA derrota no Derby ontem foi um golpe muito duro para o Palmeiras. A confiança da torcida, após a terceira derrota consecutiva, naturalmente despencou às portas de duas decisões nas copas – o time decide as vagas na Copa do Brasil e Libertadores dentro de duas e quatro semanas, respectivamente, e em ambas tem resultados desfavoráveis para reverter.

A 16 pontos do líder, nem o mais poliana dos torcedores ainda acredita na conquista do Brasileirão, então o foco do time e da torcida tem que estar, obrigatoriamente, nos dois mata-matas. As aspirações no Brasileirão, mesmo com toda a sua importância esportiva e financeira, devem ser reajustadas. A nova meta deve ser apenas o G4 – ou o G6, na pior das hipóteses.

As 25 partidas que restam devem ser disputadas sempre pensando nas copas – e isso inclui fazer testes e descansar os principais jogadores, se necessário – o que provavelmente implicará em novas derrotas teoricamente inaceitáveis. Só conseguiremos suportar isso se virarmos todo o foco e todas as expectativas para a Copa do Brasil e para a Libertadores.

Cuca reclama, com razão, da falta de tempo para treinos, já que tem que administrar os jogos, a recuperação física e as viagens em semanas sempre ocupadas duplamente. Não desfrutou de nenhuma semana livre para treinos desde que assumiu o time, no início de maio – e ele demonstrou sua preocupação com isso logo em sua primeira entrevista após ser recontratado. Só teremos desafogo no calendário nas duas paradas das Eliminatórias, entre 27 de agosto e 7 de setembro, e entre 1 e 12 de outubro. Os jogos pelo Brasileirão, se relegados a segundo plano, certamente diminuirão esse impacto.

Alerta vermelho

A situação é grave. No cenário mais pessimista, corremos o risco de ver o ano acabar no dia 9 de agosto, caso sejamos eliminados pelo Cruzeiro e pelo Barcelona. Com o alerta vermelho ligado, Cuca terá duas semanas para pensar em soluções táticas, testá-las e aprimorá-las, em meio a jogos contra Vitória (C), Flamengo (F) e Sport (F). Depois do jogo em Belo Horizonte, serão mais duas semanas para preparar o time para vencer o Barcelona por dois gols, passando por mais três jogos: Avaí (C), Botafogo (F) e Atlético-PR (C). Um caminho interessante parece jogar com o time completamente reserva aos finais de semana e só manter o ritmo do time principal a ser desenvolvido contra os dois cariocas.

Perder todos os campeonatos seria algo realmente frustrante diante de toda a expectativa criada. Depois de vencer o Brasileirão em 2016 e com a tão propagada saúde financeira, era de se esperar que o time seguisse na trajetória de títulos. Temos ainda a chance de levantar dois troféus – algo que qualquer um de nós toparia, sem vacilar, no início do ano. A questão é que o time atravessa um momento crítico e a confiança neste momento é muito pequena.

Inteligência

Futebol é muito dinâmico. As coisas mudam muito rápido e temos elementos para corrigir a rota. Mas isso exigirá alguns sacrifícios; temos que ter essa clarividência e não permitir que os pontos que ainda serão perdidos no Brasileiro se convertam em fatores de pressão. Desculpem pela redundância, mas o foco deve ser total em Cruzeiro e Barcelona.

Depois de percalços sérios (duas trocas de técnico e lesões importantes), estamos à beira do fracasso total em 2017, mas temos condições totais de lutar e reverter. A parte da torcida é apoiar – a pressão e a cobrança devem vir das pessoas que cercam o departamento de futebol em todas as suas instâncias, sobretudo do presidente, que mesmo à distância em sua curiosa licença deve estar acompanhando tudo o que acontece e tomando suas providências. Assim esperamos.

Na boa e na ruim

O Palmeiras nos deu muitas alegrias nos últimos dois anos. Estivemos na boa e aproveitamos bastante. Agora estamos na ruim, e é exatamente agora que se revelarão os torcedores que mais mereceram comemorar aqueles títulos. Segue o trabalho. VAMOS PALMEIRAS!

  • Rodolfo Amaro

    Dentro do citado, fica uma sugestão? Não era a hora, talvez, de fazer uma intertemporada com o grupo mais utilizado com tempo pra treino a fim de corrigir a rota? Perderíamos 4, 5 rodadas do campeonato Brasileiro e ganharíamos uns 15 dias de treino até o jogo de volta contra o Cruzeiro. Em 15 dias da pra fazer muita coisa.

    • Renan Sulaiman

      acho que essa seja a única alternativa Rodolfo.

  • John Ross

    Avanti Palestra! Espero que usemos o Br17 para melhorar o time e ganhar as Copas. se bem que uma vitoria la’ no Lixao de itaquera no segundo turno seria excelente.

  • Wagner Cesar

    Eu vou apoiar sempre mas a vida tbm exige doses de realismo.
    Barcelona e Cruzeiro vão jogar exatamente como o GAM jogou ontem e, a menos que o Cuca consiga uma reviravolta miraculosa no futebol desse time, nosso ano será uma vaga pra Libertadores. Frustrante, dadas as expectativas.
    Caso isso ocorra, é o caso de cobrar jogadores e principalmente comissão técnica e o seu planejamento até o assinador dos contratos que está curtindo suas férias.
    Juntar o Cacos e rever o planejamento do time, com Cuca moldando o elenco a seu gosto e dispensando quem tem que dispensar pra entrar voando em 2018.
    Títulos, até aquelas máquinas dos anos 90 perderam, faz parte. Ano que vem com certeza estaremos mais fortes ainda, pra desespero dos antis.
    E estaremos apoiando sempre. Forza!

    • Boboris

      Perfeito seu comentário. Pelo futebol que jogou este ano TODO, não apenas os últimos 3 jogos, já joguei a toalha. Não creio que se reverta em tão pouco tempo, com tão pouco futebol. Ou seja, férias já em agosto. E não adianta achar que Moisés é a salvação, só Jesus é, mas ele está no City. A solução é torcer (literalmente) para conseguirmos a vaga da Liberta, e aprendermos que esse papinho de “obsessão”, “priorizar competição” é apenas o caminho mais curto para não ganhar nada.

      • Verdazzo

        acho mais legal torcer para ser campeão. mas aí é gosto hehe

        • Boboris

          Também acho mais legal torcer pra ser campeão, mas meu guru verde, que é mega otimista sempre, já ligou o alerta vermelho, então eu resolvi ligar o realismo amendoim e achar que já foi todo o ano pro “baralho”…

  • Carlos José Da Silva Xavié

    Vamos ser campeões da Libertadores no melhor estilo Cucabol, ou seja, sofrendo pra cacete, mas no final vai valer a pena. Duro vai ser encarar o Real, mas quem sabe? O Inter foi campeão em cima do Barça do Ronaldinho com gol de Gabiru!

  • Paulopalmeiras2017

    Concordo com o conteúdo do post, a derrota foi muito dura, agora o Cuca precisa continuar trabalhando e fazer o time dar liga, ele está demorando muito para achar o time, ainda dá tempo de reagir e salvar o ano, mas precisamos de foco nas Copas e a torcida por sua vez tem de parar com o clima de caça as bruxas em relação a alguns jogadores.

  • Nero Azzurri

    Isso aí!! Total de Acordo!! Deveriam levar para a Atibaia a base titular e treinar forte uns 10 dias antes dos jogos decisivos. Se perder muitos pontos, depois dos jogos decisivos, podemos nos recuperar para chegar no G6 ao menos. Agora a Inteligência deve ser utilizada e já!!!

    • Rubens Jr.

      Luxa já teria feito isso há semanas atrás.

  • Ricardo Alves

    Torcer é uma coisa, ser realista é outra. O galiote é um lixo, o mattos torrou dinheiro e nao trouxe laterais bons, deyverson(20 milhoes!!!????), Time precisando furar retranca e o tecnico tira o meio de campo pra lotar de atacantes (com zagueiro virando atacante e rafael veiga no banco). O time nao tem tido mto tempo pra treinar mas nao era pra estar essa varzea no campo e na administracao. Vai ser mta sorte ganhar algo nessa administracao fracassada do galiote (leila!).

    • Renan Animal

      Concordo, não consigo ter essa passividade toda. Apoio até o fim, mas a cobrança tem que existir! Não justo medir o nível do torcedor pela cobrança. Ser exigente não é sinônimo de anti!

      • Verdazzo

        o que é “não ser passivo” pra voce? xingar muito na internet?

    • Rubens Jr.

      Pelo jeito, dona Leila gosta mesmo de rasgar notas de R$ 100,00. Deixar a chave do cofre do banco para o Miccos contratar 120 milhões de perebas é incrível. Não temos camisa 9, camisa 6, camisa 2, além de que os camisas 1 e 8 merecem um banco de reservas faz tempo. Só aí é meio time. Tá explicado né!

  • Wilfrido Paredes

    É o melhor a ser feito, tira os principais jogadores “titulares” e treina, enquanto um time reserva joga nos finais de semana no brasileiro.

    Coloca o time “titular” apenas para jogar no meio de semana.

    Desta forma Cuca terá tempo para encaixar o time…

  • Grão de Pimenta

    o Brasileiro ja tinha ido pro saco bem antes desse jogo contra os gambas, ja estávamos a 13 pontos de distancia caso ganhasse diminuiria pra 10 que ainda é muito ponto, a vitoria no clássico não era pra voltar a brigar pelo titulo era pra da um gás a mais no time e deixar a torcida com boas expectativas pro mata-mata e oq aconteceu foi justamente ao contrario perdemos, a diferença que ja era improvável de alcançar ficou praticamente impossível e o time e torcida agora estão totalmente down

  • manso10

    Sinceramente eu acho que não deve priorizar nada. Treino melhor que jogo oficial não há. Eu quero ver o melhor Palmeiras em todos os jogos. E nós somente saberemos qual deles é o melhor jogando pra valer. Esse é o caminho para estarmos na ponta dos cascos para as duas copas.

    • Rubens Jr.

      Que idade vc tem? Se lembra de 1999? Naquela época o calendário era absurdo igual hoje, tanto que o Palmeiras chegou nas cabeças na Libertadores, Copa do Brasil e Paulistão. Felipão priorizou a Libertadores, tanto que jogamos uma final de campeonato paulista contra os g@mbás com um time reserva. Levamos um sapeco de 0x3 mas pelo menos ganhamos a Libertadores e chegamos na semi da Copa do Brasil (fomos eliminados pelo Juventude, que inclusive foi até campeão naquele ano). Partindo do seu pensamento, em 1999 não teríamos vencido a Libertadores. Amigo, o calendário brasileiro privilegia o time mediano, tanto que o curica está sobrando no Brasileirão, já que só tem esse campeonato para se preocupar até o final do ano. Time que quer ganhar tudo no Brasil acaba não ganhando nada.

      • manso10

        Poxa, se nem Cuca sabe qual é o time tiular, vc quer que ele escolha de qual jeito quais jogadores ele vai preservar. No palitinho? Outra coisa, tem que dar ritmo a Moisés, FM, até outros, treinando ou jogando?

        • Rubens Jr.

          Moisés e FM tem que jogar mesmo, mas no time titular de meio de semana, das copas. Aliás, ontem já era jogo pro FM pra acabar com a catimba dos g@mbás.

          • Marcelo Faria

            Verdade, senti falta do FM na partida de ontem, colocar o BH e o Zé no segundo tempo foi piada de mau gosto!

    • Marcos Aurélio Bardini

      Cara, treino é muito importante para ensaiar a organização tática. Nos treinos o técnico pode fazer a disposição dos atletas, ensaiar, parar o coletivo, orientar, reposicionar. Inicia novamente. Para. Orienta. Repete.
      No jogo com 40 mil pessoas gritando freneticamente o técnico não consegue passar nada e nem pedir tempo como no vôlei.
      Com estas 3 competições e jogos toda 4ª e domingo, o time descansa 1 dia após o jogo, se apresenta no 2º dia para regenerativo e viaja no 3º dia pra jogar. Os treinos são só na conversa, mas para realmente fixar tem que ensaiar na prática.

  • Douglas Gouveia

    Resumo da opera:
    Todos(Inclusive Comissão Técnica, Elenco e Diretoria) achamos que tínhamos elenco e condição de ganhar as três competições – e isso não é verdade.
    Palmeiras esta tropeçando nele mesmo por má gestão e planejamento.

    • Rubens Jr.

      O galinhote não está nem aí pro clube. Virou fantoche da dona Leila e do Sr. A. Miccos.

  • manso10

    Tão vendendo o RG. Ótimo, vendam logo. Se tivesse acompanhado Arana, que partiu de uma posição a um metro de Guedes, o penalty não teria acontecido. Nessa narrativa, se explica o porquê dos gambás estarem à nossa frente. Laterais que se projetam ofensivamente em todos os momentos com habilidade e atacantes pelas pontas que não se esmeram em marcar forte o lateral adversário.
    Aliás, a matada de bola de 3 metros ontem por RG deu início ao contra ataque do segundo gol.
    Observem e revejam conceitos de que ele foi o único que foi mais ou menos ontem.

    • Marcos Aurélio Bardini

      Roger Guedes é muita força, muita velocidade e pouca inteligência. Força uns chutes quando é pra dar assistência. Força assistência quando é pra chutar. E… é bem fominha.
      Mas como ele só tem 20 anos, acho que com um técnico orientando e cobrando, ainda pode ser lapidado.

      • manso10

        Olha que é muito dinheito no garoto. Paga o Deivyson que nem vimos ainda e sobra uns trocos pra outra. isso se o total for do Palmeiras, o que não sei se é.

    • Marcelo Faria

      Gosto dele, mas se quer sair para jogar no Atalanta da Itália que vá com Deus e seja feliz por lá.

  • João Pedro 2

    Time sem alma. Caiu na catimba dos caras fácil e não jogou futebol. Não ligaram pelos 40 mil que estavam lá

  • Marcos Aurélio Bardini

    Concordo plenamente com a análise, Conrado.
    De minha parte a cobrança pelo Campeonato Brasileiro acabou ontem. Não vou mais nem esquentar a cabeça com a perda de mais pontos. Aliás, este final de semana, não vou nem ver o jogo. Vou sair com a minha família (só vou dar umas espiadinhas no celular. rsrsrs).

    Agora espero que o Cuca tenha esta mesma percepção e defina o seu time titular baseado no grupo deste ano e… treine, treine, treine, treine.

    Quanto aos reservas que deverão ter mais oportunidade de aparecer no Campeonato Brasileiro, vamos ficar de olho. Quem sabe com sequência de jogos não aflora alguma surpresa que estava reprimida.

    Domingo contra o Vitória. 100% reservas:

    Jailson

    Mayke
    Luan
    Juninho
    Michel Bastos

    Felipe Melo
    Gabriel Furtado
    Raphael Veiga
    Hyoram

    Borja
    Keno

    • manso10

      Duas hipóteses. Primeira, se esse time reserva começar a ganhar todos os jogos que disputar, o que pode ser perfeitamente plausível, Cuca deve trocar os jogadores e tirar os supostos titulares da economia, trocando reservas por titulares e vice-versa?
      Segunda, se esse time reserva for muito mal e perder 3 jogos seguidos, devemos ainda assim abrir mão do G6, apostando todas as nossas fichas em copas e jogos mata-mata?
      O que vc acha?

      • Marcos Aurélio Bardini

        Bom, primeiramente, eu acho que o time considerado titular não deve ficar inativo a jogos até o jogo contra o Cruzeiro, pois perderia ritmo de jogo. Por exemplo, contra os mulambos usaria os titulares.

        Quanto ao desempenho:

        1ª hipótese – Se este time reserva começar a apresentar bons resultados, acho que as peças-chave deste time deveriam ser migradas para o “time titular”. Por exemplo, o Hyoram começa a arrebentar na meia, o Borja começa a fazer gols…

        2ª hipótese – Acho que jamais podemos abrir mão da vaga na Libertadores via-brasileiro. Se o desempenho cair muito nestas rodadas que antecedem as 2 decisões na CB e Libertadores, no período após o jogo do dia 09/08 contra o Barcelona, poderia ocorrer uma mesclagem do time do brasileiro.

        Acho que esta medida seria temporária até o Cuca conseguir um padrão tático ao time “titular”. Como a Copa do Brasil e a Libertadores vão até final do ano, caso passemos por estas fases das Copas com mais o intervalo que haverá para as fases seguintes seria tempo suficiente para ele ajeitar o time. Depois disso poderia manter o time titular também no Campeonato Brasileiro, salvo em finais de semana que antecedem uma partida decisiva das Copas.

  • Renato Galera

    – hora pra conversar com Michel Bastos e tentar convence-lo de jogar na LE
    – tentar definir o zagueiro ao lado do Mina
    – blindar o elenco da imprensa e corneteiros de plantão

    Dá pra passar de fase nas duas!!

    • Nero Azzurri

      E levar a base dita como titular para Atibaia e treinar uma semana para preparação dos jogos das Copas.

      • Renato Galera

        ótima idéia!

        • Nero Azzurri

          Tem que ser drástica a decisão para tentar salvar o ano. O BR acho que dá para recuperar depois e salvar um G6 ao menos. Agora é a Hora!!!

          • Renato Galera

            imprensa pode falar o que quiser, mas o Cuca consegue mudar as coisas …

      • Rubens Jr.

        Xeria axxim o meu pojeto, tá xerto?

        • Nero Azzurri

          Já estaria lá desde antes do jogo contra o Cúzeiro domingo passado.

    • Rubens Jr.

      Acho engraçado jogador com esse mimimi de não jogar nessa ou naquela posição. MB joga muito bem na lateral, assim como Rafa Marques daria um bom centroavante. Jogador tem a mentalidade pequena mesmo.

      • Renato Galera

        é o que a gente escuta… mas infelizmente Egídio e Zé não dá mais ….

        • Rubens Jr.

          Egídio parece ter esquecido o futebol no Cruzeiro.

    • Anderson diassis

      Não tem essa de conversar ganha muito bem para estar a disposição do clube, põem ele e já era, zagueiro pra jogar do lado do mina tem que ser o juninho, e desde que o galliote assumiu blindagem nao existe no Palmeiras

  • DEVANIR CATANIO

    O CERTO É DAR UM PADRÃO DE TIME , QUE ATÉ AGORA SÃO SÓ UM AMONTOADO SEM FIM !!!!!!!!!!!!!

  • Anderson diassis

    Borja é um ricardo bueno com grife, entramos para galeria de piores contratações/negociações da história, e eu achava que ninguém superaria os 42 milhões que o santos deu no Damião kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Gustavo Arthuzo

      Não exagera, é um Tadeu com grife.

  • Anderson diassis

    Time pra jogar contra o Vitoria:
    Jailson; mayke, mina, juninho, michel bastos; f.mello, b.henrique, guerra; dudu, william, roger.

  • Pensando aqui

    o desespero aqui tá forte hein porcada! kkkkk

    • Antonio A. Alves

      gambá falido na área?

    • Daniel Martino

      Vai curtindo este momento magico gambazinho..vai acabar logo logo e ai vai bater a realidade na cara..timeco individado e sem rumo!

  • Antonio A. Alves

    O time do SCCP está sempre jogando por uma bola quando joga fora de casa. Na casa deles a coisa vem mudando, pois nos dois últimos jogos, sofreu para ganhar de times pequenos; ou seja, não facilidade quando precisa articular o jogo. Ontem o Palmeiras entrou na onda e em duas jogadas os caras aproveitaram: – um misto de bom treinamento e também o “esperado” erro do adversário. Esse é o SCCP. No início do ano foi a mesma coisa do Entulhão: um erro e eles aproveitaram. A diferença é que eles esperam por uma bola, enquanto o nosso time acha que a hora que quiser ganha o jogo. O nosso time teve muito, mas muito volume de jogo, ou seja, a probabilidade do erro é maior. Se o Cuca assistiu ao replay do jogo deles contra o Grêmio, deveria ter aprendido. Eles jogaram exatamente como naquele jogo é só pegar VT. É um futebol burocrático, feio, mas de resultados. A mídia nojenta diz agora que eles são cirúrgicos com este tipo de futebol. Eles tem Rodriguinho e Arana, ótimos jogadores e só. Senão me engano eles até agora não buscaram resultado, pelo contrário fizeram resultado pelas falhas dos outros. Aquele Romero é encardido vem para marcar, fazendo o mesmo papel que o Alessandro (lateral direito que também jogou aqui) conseguindo amarrar o jogo. Pode observar que pelo lado dele não tínhamos saída. O SCCP conseguiu montar um belo “ferrolho” e os times não têm conseguido ultrapassar. Acho que se ontem jogássemos também de uma forma sem “afoito” ou “porco loco” chamando os caras, poderíamos ter melhor resultado. Colocar em prática a armadilha deles. Na semana, o Carille apontou que não mudaria o estilo de jogo, e não mudou. O elenco nosso é ótimo, ontem perdemos por dois detalhes e por erros na escalação e mexida do time. A queda da invencibilidade no estádio e para eles deverá surtir resultados: – não somos tudo isso; – o técnico tá na hora de colocar os 11 em campo; – valorizar quem está lá; e, principalmente, – murar o vestiário. O que vem de fora me preocupa mais do que está lá dentro.

    • Luis Claudio Carrasco Garcia

      Uma coisa que eles fazem que poderiamos fazer também: eles metem a bica na área, de bolsa rasteira. Dessa forma, ela vem sempre quente, e há mais chances de rebater pra cá, pra la na área, e se cai no atacante, já era. Se o Palmeiras arriscasse chutar bolas pra área assim, em vez de levantar em baloezinhos, lentos e fáceis de cortar, poderíamos achar o tal espaço no ferrolho deles.

      O curica se da bem porque aprendeu a jogar futebol de vídeo game, passa a bola de forma simples, sem ficar firulando, chuta quando a chance aparece, sem enrolaçao, marca em cima, marca em dupla, etc.

      Conceitos simples até, mas que os técnicos parecem ignorar.

    • Schia

      Comentário na medida. Ótimo.

    • Danilo Diniz

      No time deles até o Jadson volta pela direita e o Jo marca zagueiros.

  • Will Palestrino

    Demorou pra sair o busão com o porco e o periquito pra Atibaia.

    O Cuca já tinha dado alguns sinais que queria tomar esse plano, agora ele tem motivos para pensar assim.

  • Antonio A. Alves

    ACHO QUE TEM GAMBÁ NA ÁREA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • benrir

    sim, manda eles de volta pro entulho

  • Fedato Palmerista

    O Cuca não teve uma semana cheia pra treinar desde que voltou. Isto é fato .
    Já tinha sugerido antes e volto a bater na mesma tecla .
    O time da Libertadores deve jogar toda quarta-feira até dia 09/08 . No
    final de semana fazer um rodízio com os titulares, mas sempre mantendo
    uma base . Já começaria neste domingo com:
    Jailson
    Mayke Luan Juninho Michel
    FM BH
    Bigode Guerra Keno
    Borja
    Se forem bem FM e Michel viram titulares, ao lado de Luan contra o Flamídia :
    Prass
    Jean(TT) Mina Luan Michel
    TS FM
    Guedes Guerra Dudu
    Borja
    e por aí vai … até 09/08 que é o verdadeiro jogo do ano até agora.

  • Carlos Maccari

    Apesar de ser frustrante sempre estarei apoiando o Palmeiras

  • Luis Claudio Carrasco Garcia

    Mas vejam bem, o Cuca não teve uma semana pra trabalhar, mas ele também não se ajuda. Não ter tempo pra treinar é uma coisa, mas essa indecisão em definir um time não tem razão de ser. Pode ser que se já tivesse definido um time, a situação estivesse um pouco menos pior.

    Quanto ao título, ele já tinha ido pro ralo desde antes do derby. A única esperança era aquela esperança cega dos mais otimistas, que não perdem a chance de chamar quem atenta para os problemas, de cornetas.

    Enfim, que diferença do ano passado pra esse, Galiotte tá mandando muito mal, Mattos fraquejou, Cuca fraquejou. O elenco não é tão pior que ano passado. O problema é que os investimentos em jogadores não parecem ter sido tão bem pensados assim, Palmeiras tá agindo como um novo rico deslumbrado, sai gastando de qualquer jeito, sem planejamento.

  • Marcio Lettra

    Colocação perfeita, concordo plenamente! O foco agora tem que ser a Copa do Brasil e a Libertadores, time reserva / misto no Brasileirão e bola pra frente!!!! Só não consigo enxergar uma solução para a questão das laterais, eu acho que uma delas poderia ser jogar com 3 zagueiros e criar elementos para colocarmos na esquerda e direita respectivamente. Michel Bastos, Roger Guedes, Tchê Tchê, Zé Roberto e Egídio poderiam exercer essa função sem se preocupar tanto com as costas, já que temos volantes de boa qualidade para fazer a cobertura. O problema é o Borja que não rende nada, incrível como pode um jogador se abater tanto com uma fase ruim. Vamos ver se esse Deyverson encaixa no esquema. Avanti Palestra!

  • André_Verdão

    Ano passado o Cuca parecia que era um técnico diferente, diria até genial. Esse ano estou procurando entender ainda o que foi que aconteceu com ele, até agora vem sendo um técnico comum, daqueles bem cagões. O cara que ano passado colocava no meio campo Moises, Tche Tche e Cleiton Chavier (quando jogava em casa) virou um cagão que coloca sempre dois volantões pra jogar (até quando joga em casa). O técnico onde jogador não tinha lugar cativo fica só guardando lugar pro Prass, Dracena, Zé Roberto, entre outros nesse time. SE EU FOSSE O JAILSON JÁ TINHA PEDIDO PRA SER NEGOCIADO, VENDO O GOLEIRO TITULAR CADA JOGO MAIS FRACO E INSEGURO E MESMO ASSIM TITULAR.

  • André_Verdão

    Os gambás estão num nível muito mais alto de time porque repetem jogadores todos os jogos, não tem zagueiro improvisado de lateral, meia na lateral direita, atacante que vira lateral, zagueiro que vira atacante,etc. Tem que por os jogadores na posição que é a deles e dar sequencia, usar um mesmo time uns 3 jogos seguidos pelo menos. Por que não tenta jogar com menos atacantes, mais jogadores no meio pra arrumar a casinha e pelo menos corrigir a peneira que é a defesa. Meu time hoje seria Jailson, Mayke, Juninho, Mina, Egidio, Felipe Melo, Thiago Santos, Guerra, Hyoran, Dudu, William.

  • Júnior Duque

    Deixa o Cuca trabalhar em paz moçada! A carreira dele, recheada de títulos e times muito bem montados, prova que o cara sabe das coisas! Na minha opinião temos o melhor técnico do Brasil, um bom elenco, dinheiro pra investir, uma hora vai encaixar. E outra coisa, como foi dito no texto, torcedor de verdade mostra suas caras é nessa hora, quando o time tá em baixa. VOU APOIAR O VERDÃO SEMPRE!!!

  • Ruan Santos

    Deveria jogar com os reservas contra Flamengo e Sport comandados por um auxiliar e deixar o Cuca treinar o time para enfrentar o Cruzeiro. Por que o Cuca está perdido e estabelecer o foco somente em 14 ou 15 jogadores deve ajudar.

    Se o Galiotte não mudar radicalmente sua postura, trilhará o caminho dos presidentes bananas.

  • GustGiannella

    Não há outro jeito, é obrigação focar nas Copas. O bicampeonato ficou inviável, não só pela distância de pontos, mas porque temos Libertadores e Copa do Brasil pelo caminho, e os lixos não.

    Com mais de dois meses de trabalho, o Cuca ainda não definiu o time. Está perdido. Mas seu histórico permite que a gente lhe dê esse voto de confiança.

    Eu mudaria o esquema, acabaria com esse 4-3-3 que não tem nos levado a nada esse ano. Jogaria com dois meias e dois volantes que sabem jogar. Faria o time jogar PARA o centroavante, no caso o Borja.

    Mas eu não entendo nada. O Cuca manja mais que eu. E vai fazer esse time jogar! Mas pra isso acontecer… FOCO NAS COPAS!

  • Sergio Oliveira

    Absurdo o ar de pessimismo que paira no clube.Os molambos podem perder jogador por contusão,pela janela de transferência e também à medida que os outros técnicos estudarem seus jogos,conseguirem transpor o esquema TIte (pra mim Carrille é mero executor,pois Tite está por trás).Assim como o próprio time cair de produção e ainda o problema financeiro,já que há vários jogadores com crédito esperando dindin que não vem.Se o Palmeiras encaixar uma sequência de vitórias pode brigar pelo vice campeonato,ou quem sabe,como a Fênix,ressurgir das cinzas.

    • Lucas Scridelli

      Concordo plenamente, mulambada vem cheia de moral com a imprensa sempre babando em cima, enquanto fritaram o Palmeiras o ano inteiro no mínimo erro que ele cometeu. Jajá essa retranca fura, alguém machuca, a BMW de algum jogador fica sem gasolina por falta de alário…aí quero ver o todo poderoso gambá…

    • clluiz

      Flamenguistas são seres absolutamente alienados da realidade. As vezes isso é uma virtude mas na maioria das vezes não.

  • Lucas Scridelli

    Galera tudo pessimista, pelo amor de deus… Jajá Moisés está de volta, Felipe melo já esta aí e logo menos ganha titularidade, com isso a defesa ganha mais solidez. Com o moisés voltando, quero ver se o tche tche nao vai pra lateral e o meio fica com Melo, bruno henrique e moisés junto com o guerra pensando o jogo. Ali na frente a coisa vai melhorar muito e a bola vai chegar redonda pro Borja desandar de fazer gol, junto com o william. O dudu pelo outro lado baguncando…vcs vai ver esse time voar ainda!
    Roger Guedes pode vender, apesar de bom e estar jogando bem parece que racha o grupo.

  • Felipe Martin

    Eu acho que tem algo de muito errado nos bastidores, ja vimos esse filme muitas e muitas vezes….. Acho que o Presidente ai diferente do nobre, abriu as pernas para as velhas politicas, pois não tem peito($$) para bater de frente, entao fazendo essa politica esta fodendo com o palmeiras, regredindo oq foi comquistado!

  • Daniel Martino

    O post parece ser obvio, mas importante repetir e rescrever quantas vezes for necessario. Futebol é muito dinamico mesmo. Todo mundo agora, especialmente esta imprensa oportunista relatam milhoes de problemas internos, crise, etc….PQP!! O pior é que muitos torcedores acreditam e vao nessa. Futebol é resultado!! O gamba ta todo zuado politicamente e financeiramente, mas ta ganhando? Ta sim, entao ta tudo otimo! Acontece no Palmeiras o extremo oposto, internamente ainda estamos saudaveis, sem contar a excelente saude financeira, mas como estamos mal em campo…ja viu né? Mas é assim mesmo e ainda acredito que iremos ganhar pelo menos 01 das copas restantes…AVANTI PALESTRA!!

  • Fedato Palmerista

    Podemos reverter as duas situações nos mata-matas, mas sinceramente acho muito difícil .
    Mas mesmo se der tudo errado, buscamos uma vaga na Libertadores de 2018, somente aí teremos um time de verdade . Nosso maior problema foi a saída do Cuca no final do ano, na sua volta ainda não teve uma semana pra treinar .
    Lembrando sempre que o Paulista deve servir pra testar as opções do time, coisa que o EB não fez por insegurança . Colocar os titulares somente nos clássicos e nas fases decisivas .
    Ainda não me conformo com a lesão sofrida pelo Moisés num joguinho de meeerda e numa entrada animalesca de um Zé ninguém no meio campo .

    • Paulo

      A lesão do Móises foi o início da queda do time esse ano. Daí veio o 3 a 0 contra a ponte, a lesão do F. Mello, a incapacidade de jogar do Borja, o acidente com o filho do Guerra, a falta de tempo para treinar… eita ano de merda pro Palestra kkkkkk

  • Paulo

    Concordo com o autor do post, mas tudo ao contrário rs. Não, não, não… a prioridade total deve ser no brasileirão, as Copas já eram, o nosso verdão não tem a mínima chance de ganhá-las. Principalmente na CB, pois vencer o Cruzeiro em Minas sem Luan, Juninho e o novo contratado Deyverson (único atacante que não é um anão, único capaz de aproveitar os “chuveiros” do Cucabol) é algo impossível, chance zero. Na Libertadores, talvez passe do Barcelona, mas depois, para enfrentar Santos, Grêmio ou algum time argentino na final, a chance é quase zero também, não podemos nos iludir mais esse ano.
    O negócio agora é ter humildade, “ficar pianinho”, jogar como “time pequeno” e acumular pontos pra ficar no G4 ou G6 em dezembro e daí sim, com uma pré-temporada decente, focar nos campeonatos de 2018. Agora, se nesse papo de ficar pensando em poupar o time no brasileiro, haverá até mesmo o perigo de ficar dentro do Z4 e uma nova queda pra série B!! É hora de humildade, chega desse papo de Real Madrid das Américas, chance zero de título esse ano!!! O negócio é G4 ou G6, no máximo, sem poupar ninguém!!!

    • Marcelo Faria

      Também já joguei a toalha este ano, pra mim o Palmeiras vai só se prejudicar mais se passar pelo Cruzeiro e Barcelona, pq o Cuca só sabe falar que não tem tempo pra treinar o time, então é melhor abrir mão da Copa do BR pelo menos e a Libertadores se vier é lucro!

  • Paulo

    Mudando de assunto, o que vcs acharam da contratação do Deyverson??? Gostaram??? Eu gostei, pode não ser um craque, mas me parece que sabe cabecear (ao contrário da múmia do Borja rs) e tem altura (eu li que ele possui 1,87!! Não é um anão, como o resto do ataque). Acho que vai dar certo!!

  • Henrique

    Embora diferença seja abissal no numero de pontos, me nego acreditar que um time mediano como esse vai levar o Brasileiro com tamanha diferença de pontos. É difícil manter a mesma base e rendimento num campeonato longo como o Brasileiro.
    A tendencia é que o Palmeiras evolua taticamente, mas isso leva tempo. Ano passado Cuca foi rápido, teve a sorte de contar com jogadores importantes por vários jogos seguidos. Prass, Mina, V.H, Moises, Tchetche, Dudu, Guedes e Jesus estiveram presente em mais de 70% dos jogos o Brasileiro.
    Vamos ver como vai virar o turno, quem sabem…

    • Marcelo Faria

      A tendencia é que o rendimento deles caia no 2º turno, porém mesmo assim se ficarem em 70% de aproveitamento, ficará bem difícil pra alcançá-los, sem contar as ajudas da arbitragem e outras coisas mais que todos sabemos que acontecem no BR.

  • Bussa

    Me nego a acreditar que a gambazada irá ganhar o Campeonato Brasileiro com um time desses! Era para ser o Verdão na ponta da tabela pois nosso time supostamente é o melhor! Sinceramente não esperava um primeiro semestre desses! Que a segunda metade do ano seja melhor!

  • Wkocks

    Tem time que nunca dá liga, mas outros demoram um pouco. Esperemos melhorar e ganhar as disputas do mata-mata. Não podemos desistir do Brasileiro e buscar pelo menos a Libertadores. Trágico seria perder os títulos e nem classificar para a Libertadores.