Camilinha se despede e é mais uma baixa do Palmeiras Feminino para 2024

Camilinha se despede e é mais uma baixa do Palmeiras Feminino para 2024.
Reprodução

Versátil em campo, Camilinha realizou 130 jogos pelo clube e foi multicampeã

Com passagens pela Seleção Brasileira e muita história no Palmeiras, Camilinha é mais uma jogadora a deixar as Palestrinas. Nas redes sociais, a jogadora se despediu e agradeceu ao clube.

“Todo esse respeito e acolhimento que a torcida e todo o staff do clube tiveram comigo foram fundamentais para eu me identificar tanto com esse clube, que me fez chorar, sorrir e vibrar como nunca. Sempre busquei dar o meu melhor a este clube e honrá-lo da maneira que ele merece”, escreveu.

A versátil jogadora chegou ao Palmeiras em agosto de 2020. Ao todo, foram 130 partidas disputadas, 16 gols e três títulos: Copa Paulista (2021), Campeonato Paulista (2022) e Libertadores Feminina (2022).

O time feminino do Palmeiras, que em 2024 será comandado por Camilla Orlando, passa por uma reformulação no elenco. Além de Camilinha, outras seis jogadoras já deixaram o clube e mais atletas podem sair até o início da temporada. Bobadilla (goleira) Katrine (lateral-esquerda); Sassá e Sorriso (zagueiras) e Bárbara e Duda Santos (meio-campistas) não permaneceram, e nenhum reforço ainda foi anunciado.

Confira na íntegra o post de Camilinha:

Palmeiras Feminino: Bruna Calderan e Camilinha renovam contrato

Palmeiras Feminino: Bruna Calderan e Camilinha renovam contrato.
Alexandre Battibugli

Multicampeãs pelo Palmeiras em 2022, as jogadoras acertaram vínculo para mais uma temporada

O time feminino do Palmeiras anunciou, na tarde de domingo, a renovação de contrato de mais duas jogadoras do atual elenco: a lateral-direito Bruna Calderan e a meio-campista Camilinha. As duas assinaram por mais uma temporada, até o final de 2023.

“Estou muito feliz por poder fazer parte desse elenco. Espero contribuir da melhor maneira possível. Vamos em busca de vários títulos para colocar o Palmeiras onde ele merece”, disse Calderan sobre a renovação.

A camisa 2 chegou ao clube em 2021 e, desde então, tornou-se titular absoluta da posição. Importante nas conquistas do Paulista e da Libertadores do ano passado, a jogadora soma 72 partidas e 13 gols pelo Verdão.

Camilinha, por sua vez, iniciará sua quarta temporada no clube e é a atleta do atual elenco com mais jogos pelo Palmeiras: 101. “Representar o Palmeiras pelo quarto ano seguido é motivo de muita alegria. É um clube muito grande, que me abriu as portas para voltar ao Brasil”, celebrou.

“Me sagrei campeã de dois títulos importantes no ano passado. Em 2023, vou trabalhar todos os dias e dar o meu melhor em campo para buscarmos o título inédito do Brasileiro e das outras competições. As expectativas para o ano são as melhores possíveis”, concluiu a camisa 9.

As movimentações do time feminino do Palmeiras em 2023

Depois de ser campeão da Libertadores e do Paulista Feminino em 2022, além de ter terminado a primeira fase do Campeonato Brasileiro na primeira colocação, o Palmeiras entrará em 2023 com mudanças no elenco.

Até o momento, nove jogadoras se despediram do clube, enquanto três novas contratações foram realizadas e outras três renovações aconteceram. Deixaram o Palmeiras Jully, Ary Borges, Day Silva, Patrícia Sochor, Evelin, Carolzinha, Dóroty, Manu e Giovana; as aquisições foram as atacantes Amanda Gutierres e Yamila Rodríguez, além da zagueira Ingrid Sorriso.

Antes de acertar com Bruna Calderan e Camilinha, o clube já havia anunciado as permanências da goleira Amanda, das defensoras Poliana e Katrine e da meia Dudinha. Novas mudanças devem acontecer no elenco nos próximos dias.