“Menos joga e mais produz”: Breno Lopes marca e é elogiado por Abel Ferreira

Breno Lopes em disputa pelo Palmeiras contra o Fortaleza, durante partida válida pela décima sexta rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Breno Lopes chegou a 20 gols com a camisa do Palmeiras

Os 26 minutos em campo contra o Fortaleza foram suficientes para Breno Lopes ser o jogador do Palmeiras com mais finalizações tentadas no confronto. No total, foram quatro arremates contra o gol defendido por João Ricardo, sendo um na trave e outro que terminou no fundo das redes.

A verticalidade do camisa 19 foi um dos motivos que levaram o técnico Abel Ferreira a colocá-lo em campo. Na entrevista pós-jogo, o treinador citou a característica do atacante e também o elogiou, além de fazer uma reflexão sobre sua minutagem.

“Coloquei o Breno porque ele nos dá mais chegada à área do que propriamente o Artur, ele é um ponta-centroavante. Entrou muito bem, gosto muito dele. Ele talvez seja um dos jogadores que eu mais prejudico e que mais rendimento tem. Acredito que seja um dos jogadores que menos joga e mais produz. Teve 4 oportunidades para fazer o gol e isso é o normal dele. Sempre nos dá rendimento”, disse o treinador.

Contra o Fortaleza, Breno Lopes chegou ao 36º jogo na temporada e à quarta bola na rede – ele não marcava desde abril, no empate em 1 a 1 com o Tombense. Ao todo, o jogador tem 20 gols com a camisa palmeirense, em 135 partidas.

“Muito feliz né, a gente que é atacante sempre procura fazer gols. Claro que o objetivo principal sempre é a vitória, mas sempre é bom fazer gol, retomar a confiança. Temos de continuar trabalhando porque tem muita coisa pela frente. Grupo todo está de parabéns, vitória muito importante”, disse o jogador após o jogo. “Homenageei minha filha na comemoração, há um tempo que eu procurava esse gol, então estou muito feliz”, completou.

Breno Lopes: Rei dos Acréscimos

O gol anotado aos 50 minutos do segundo tempo reafirmou a fama de ‘Rei dos Acréscimos’ de Breno Lopes. Ao todo, 45% (9 de 20) de seus tentos pelo Palmeiras saíram nos tempos complementares das partidas – nesta temporada, foi o segundo nos minutos finais; o outro foi contra o Bragantino, no Paulistão, aos 48’.

Nenhum outro jogador do atual elenco balançou as redes nos acréscimos como Breno Lopes.

Um comentário em ““Menos joga e mais produz”: Breno Lopes marca e é elogiado por Abel Ferreira

Deixe uma resposta