Abel Ferreira comemora vitória, detalha mudanças táticas e revela propostas para os jogadores saírem

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Fortaleza, durante partida válida pela décima sexta rodada do Brasileirão 2023, no Allianz parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Em coletiva após o triunfo sobre o Fortaleza, Abel Ferreira destacou que reforço será os jogadores voltarem à melhor forma

Na entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Fortaleza, no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira explicou detalhadamente os fatores que levaram o Verdão a voltar a vencer no Brasileirão. O treinador revelou que os jogadores não estavam na máxima confiança, mas pediu um começo forte de jogo e depois realizou os ajustes no time.

“Fico muito feliz porque os nossos jogadores conseguem bloquear todo o barulho que vem de fora. É mentira se eu disser que estávamos na nossa confiança máxima. Mas sabíamos que tínhamos de entrar forte no jogo, levar rápido a bola para a baliza do adversário e fizemos isso. Conseguimos marcar um gol e a seguir nós ficamos mais apáticos e também distraídos. Sofremos um gol no finalzinho da primeira etapa e senti a necessidade de colocar mais energia. Não queria que entrássemos para o segundo tempo da mesma forma que terminamos o primeiro”, disse o treinador.

“Tiramos o Rocha e colocamos o Mayke para ele nos dar mais profundidade e procurei mais cruzamento do lado direito, por isso o Gabriel Menino em campo. O Artur, na primeira parte, não fez nenhum cruzamento e o Ríos estava constantemente a fazer a ponta direita. Começamos bem na segunda parte e depois mexi de novo na equipe. Coloquei o Breno porque ele nos dá mais chegada à área do que propriamente o Artur, ele é um ponta-centroavante. Entrou muito bem, gosto muito dele, sempre nos dá rendimento. O Luis [Guilherme] na direita, no lugar do Ríos, foi para ele vir de fora pra dentro e dar a passagem ao Mayke”, explicou.

Antes do segundo gol palmeirense, marcado por Raphael Veiga, Abel revelou que iria colocar Flaco López. “Ia tirar o Veiga e ser mais agressivo na frente; o Luís ia mais por dentro e o Mayke ocuparia o corredor. Mas não foi preciso graças ao gol do Veiga. É isso que precisamos, que nossos jogadores recuperem a melhor forma física. Fico feliz porque eles merecem a vitória, são ambiciosos para ganhar os jogos”, concluiu.

Abel Ferreira comenta propostas recebidas pelos jogadores

Abel Ferreira comemora gol com Breno Lopes em jogo do Palmeiras contra o Fortaleza, durante partida válida pela décima sexta rodada do Brasileirão 2023, no Allianz parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Além de analisar a vitória, Abel também falou sobre as ofertas de outros clubes aos jogadores do elenco, como isso os afetou mentalmente e que considera que os “reforços” serão os atletas atuais voltarem ao melhor nível.

“Quando abre o mercado, muitos dos nossos jogadores foram sondados para sair, inclusive eu, o Zé Rafael também teve oferta. Entendo que, de fato, são muitos zeros [alusão aos valores ofertados aos jogadores]. Já ganhei alguns quando era jogador, o suficiente; agora também, mas não é por isso que eu me movo. Sou movido pelo aquilo que acredito e acredito nesse projeto”, disse.

“Quando você assina um contrato, tem obrigações. Se quiser sair, tem que pagar a cláusula. Se o clube entender que a oferta é baixa, e foram baixas as ofertas que recebemos por nossos jogadores, não vende. Agora, se chegar alguém e pagar a cláusula do Luan, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Rony, Vanderlan, Piquerez, Breno Lopes, do treinador… Todos os que estou citando foram alvos de propostas”, continuou.

“Queremos os nossos jogadores na melhor forma. Estes são nossos reforços: recuperar a confiança dos jogadores. A única forma que temos é trabalhar, treinar com qualidade para recuperar os jogadores e ganhar. Nosso reforço tem que ser voltar às nossas bases. Que os nossos jogadores recuperem a forma física, pois muitos têm estado em baixa por lesões”, finalizou.

Um comentário em “Abel Ferreira comemora vitória, detalha mudanças táticas e revela propostas para os jogadores saírem

Deixe uma resposta