Bruno Tabata treina na Academia de Futebol e projeta 2023: “Que seja um ano fenomenal”

Bruno Tabata durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

No Palmeiras desde agosto, Bruno Tabata voltou às atividades no CT do clube antes do previsto

Os treinos à distância de pré-temporada do Palmeiras vão até o dia 30 de dezembro, porém, o meia Bruno Tabata optou por cumprir o cronograma de atividades físicas nas instalações da Academia de Futebol. “O clube tem uma estrutura fantástica e posso aproveitar”, disse o jogador, ao site oficial.

Contratado em agosto pelo clube, Tabata morou por dois meses no Centro de Treinamento e aproveitou o período para se adaptar melhor ao Verdão e ao futebol brasileiro, já que vinha de seis anos seguidos jogando na Europa.

“Quando cheguei ao Palmeiras, por dois meses fiquei aqui na Academia de Futebol. Para mim, foi muito importante para conhecer quem trabalha no clube, o pessoal da cozinha, seguranças, adaptar-me melhor. Agora, com o nascimento do meu filho, não estou mais aqui, mas preferi fazer os treinos no clube. Ano que vem temos grandes desafios e preciso estar à altura”, complementou.

Campeão Brasileiro, o jogador realizou 15 jogos pelo Palmeiras. Por ser canhoto, cobrar faltas e ter similaridades no estilo de jogo com Gustavo Scarpa, muitos o apontaram como o substituto do camisa 14 logo em sua chegada – à época, Scarpa já havia assinado o pré-contrato com o Nottingham Forest. Tabata, no entanto, afirmou em entrevistas recentes que não deseja ser visto assim.

Bruno Tabata espera um 2023 “fenomenal”

Bruno Tabata durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O grupo se reapresenta presencialmente no dia 2 e as atividades técnicas e táticas com bola se iniciam no dia seguinte. Serão 11 dias de preparação e cinco jogos-treino até a estreia na temporada, contra o São Bento, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. Ainda no primeiro mês do ano, o Verdão disputará a Supercopa do Brasil, frente ao Flamengo.

Depois de um primeiro ano vitorioso pelo clube, Tabata quer manter o ritmo em 2023. “Esse ano, sem dúvida, ficará marcado, não só em termos esportivos, mas também pessoais. Isso me deixa feliz e com mais vontade de trabalhar para que em 2023 sejamos melhores”, disse.

“Espero uma temporada de muitas conquistas para o Palmeiras, que eu possa ajudar o clube dentro do meu melhor e que possamos cumprir os objetivos e as expectativas da diretoria, do staff técnico, da torcida. Que seja um ano fenomenal para mim, para meus companheiros e para a torcida”, finalizou o jogador.

Deixe uma resposta