Cerro Porteño será o próximo adversário do Verdão na Libertadores

Libertadores 2018A Conmebol realizou na noite de segunda-feira o sorteio da chave final da Taça Libertadores 2018. O adversário do Palmeiras nas oitavas-de-finais será o Cerro Porteño, do Paraguai.

Como de costume, os jogos acontecerão em ida e volta; o Palmeiras decidirá o confronto jogando em casa, no Allianz Parque, situação que se repetirá até a fase final da competição, caso o Verdão siga avançando.

Se passar pelo time paraguaio, o próximo adversário do Palmeiras sairá do vencedor do confronto entre Colo-Colo e SCCP – o time chileno decidirá o confronto em Itaquera.

Caso chegue às semifinais, o adversário do Palmeiras sairá da chave que tem Cruzeiro, Flamengo, Boca Juniors e Libertad – os dois times brasileiros se enfrentam já nesta fase de oitavas.

Cerro Porteño

Alceu, o Sub-zero brasileiro
Alceu, o Sub-zero brasileiro

O time paraguaio é mais um grande freguês do Palmeiras. Em nove encontros, o Verdão ganhou quatro, empatou quatro e perdeu apenas um – exatamente o último encontro entre as equipes, pela fase de grupos da Libertadores de 2006, jogo marcado por um enorme quebra-pau entre as equipes em que o volante Alceu deu uma icônica voadora no peito de um jogador paraguaio, o que lhe rendeu a alcunha de “o Sub-zero brasileiro”.

O mítico estádio Defensores Del Chaco é coisa do passado. O Cerro Porteño reconstruiu seu estádio, o General Pablo Rojas, antes conhecido como “La Olla”, e para isso usou sua própria torcida como parte da mão-de-obra. Com um custo baixíssimo, reergueu sua “panela”, que tem capacidade para 45 mil pessoas. “La Nueva Olla” teve seu jogo inaugural realizado no ano passado – derrota do Cerro para o Boca Juniors por 2 a 1.

As partidas entre Cerro Porteño e Palmeiras acontecem nos dias 9 e 30 de agosto.

La Nueva Olla