Entre muitos tópicos, presidente é cobrada sobre valores do patrocínio, marketing e transparência junto ao Conselho.
Neste sábado, um grupo com 27 membros do Conselho Deliberativo do Palmeiras protocolou documento fazendo cobranças a Leila Pereira sobre o processo de concorrência para o patrocínio máster e também sobre a falta de transparência da atual gestão.
Com relação ao patrocínio, os conselheiros pedem que seja instaurado imediatamente o processo de concorrência, e não só em dezembro de 2024, data em que se encerra o contrato da Crefisa com o Palmeiras. Além disso, solicitam que o Conselho Deliberativo do clube tenha total acesso aos detalhes das negociações e que uma empresa independente conduza o processo.
Outro pedido é que, na próxima reunião ordinária do Conselho Deliberativo, marcada para outubro, sejam apresentadas com detalhes todas as dívidas do Palmeiras com empresas que tenham ligação com qualquer membro da diretoria; que um diagnóstico sobre o momento atual do patrocínio esportivo em outros times seja realizado; e também que o departamento de marketing apresente projetos para captação para novas receitas.
A falta de transparência e a defasagem tecnológica nos processos também são mencionadas no documento, que aponta conflito de interesses de Leila Pereira, por ser a mandatária do clube e também a presidente da Crefisa e da FAM. De acordo com os signatários, é preciso que haja “deliberação remota de assuntos de interesse coletivo e que a divulgação de informações financeiras e de governança seja feita de uma forma mais ampla e pública”.
Confira os membros do Conselho que protocolaram o documento:
- Adriano Reale
- Emerson da Rosa
- Felipe Giocondo
- Francisco Vituzzo Neto
- Genaro Marino Neto
- Gerson Guarino
- Guilherme Gomes Pereira
- Guilherme Romero
- João Carlos Minello
- José Apparecido Jr
- José Carlos Tomaselli
- José Corsini
- Juan Manuel Carreno
- Luís Fronterotta
- Luciana Santilli
- Luiz Fernando Marrey Moncau
- Luiz Mousinho
- Marcos Gama
- Maurício Pegoraro
- Maurício Vituzzo
- Pedro Horta
- Ricardo Galassi
- Ricardo de Simone Neto
- Ricardo Spinelli
- Valdomiro Sordili
- Victor Fruges
- Vinicius Zucca
Baixe aqui o documento protocolado na Secretaria do clube.
O Verdazzo dará o mesmo espaço para a publicação de eventuais respostas da diretoria do Palmeiras.
Excelente posicionamento, mas é uma lástima que somente agora estejam discutindo coisas básicas que deveriam ser pauta quando a atual presidente cogitou ocupar este cargo. O latente conflito de interesses exige autonomia do clube e transparência muito maiores. Avanti!
Estão corretos em fazer isso, Leila está sendo o pior presidente do Palmeiras.
Porque oculta essas coisas ?
Alguma coisa errada tem, transparência acima de tudo !
Falta de respeito com torcedores com entidade palmeiras a Crefisa em sim e dela mas o Palmeiras jamais sera dela muito fraco como presidente e esse diretor pelo amor de Deus fora todos eles!!