Cuca pede centroavante publicamente e abre mais uma temporada de boatos

Com as saídas de Barrios, Rafael Marques e Alecsandro, o setor de ataque do Palmeiras abriu vagas. No último sábado, o Verdazzo publicou este post repassando o panorama do elenco e essa lacuna ficou clara. Não temos mais nenhum NOVE-NOVE além de Borja à disposição de Cuca. Nosso treinador obviamente já percebeu a carência e rapidamente pediu reposição. O interessante foi que, desta vez, fez isso publicamente, em entrevista à rádio Bandeirantes.

Foi só a entrevista vir a público que surgiram na imprensa alguns rumores de jogadores que o Verdão estaria “analisando”. Na verdade, os empresários é que oferecem seus atletas ao Palmeiras e aproveitam para plantar na imprensa que o clube supostamente teria interesse nos serviços de seus clientes, invertendo as ações. Os jornalistas adoram esse tipo de assunto e acaba virando matéria.

Sassá?

Sassá
Reprodução – Instagram

O caso mais evidente é o de Sassá, do Botafogo. Em situação ruim com a torcida depois de alguns casos de exibicionismo em redes sociais, o jogador parece ter encerrado seu ciclo no clube carioca. Talentoso e fazedor de gols, dividiu a torcida palmeirense, que gosta muito de rumores, boatos e fofocas.

Seus supostos problemas com a noite são o principal empecilho apontado por quem não o quer no Palmeiras, embora quase todos reconheçam que o menino mete gol – os 12 tentos anotados no último Brasileirão não deixam dúvida. Colabora com essa imagem a semelhança com Jobson, que também tinha um apreço destacado pelas diversões noturnas.

Existe um modelo de remuneração por produtividade no Palmeiras que vem dando muito certo desde que foi implantado, na gestão de Paulo Nobre. Diante diante de seu histórico, um contrato com Sassá deve ter dispositivos que liberem o clube de multa em caso de rescisão unilateral motivada por motivos disciplinares. O Palmeiras tem uma estrutura bem superior à do Botafogo e o jogador, caso chegue, talvez entenda que está diante da chance de sua vida. Pode ser uma aposta interessante.

O que realmente depõe contra a contratação do jogador é o fato do Palmeiras não poder contar com o jogador na Libertadores e na Copa do Brasil, torneios em que já defendeu o Botafogo. Em caso de suspensão ou lesão de Borja, o Palmeiras continuaria descoberto na posição em partidas eliminatórias.

Vai chegar

O torcedor palmeirense, que adora um reforcinho, pode esfregar as mãos. Pode ser Sassá, pode não ser, mas que um centroavante para fazer sombra para Borja vai chegar nas próximas semanas, não há dúvidas. Cuca pediu.

Resta saber como será a movimentação da lista de inscritos na Libertadores ao fim da fase de grupos. O Palmeiras poderá trocar três atletas para as oitavas e mais três antes das semifinais; Juninho, Mayke e Luan já estão na fila e Moisés tem a volta prevista para agosto. Alguém vai sobrar.

  • Didi

    O contrato do Messi vence em junho do ano que vem. Vai que…

    • Márcio S

      Será que a Crefisa ajuda 😀 ?

  • José Neto

    Acho o Sassá bom jogador. Se viesse, seria útil.

  • Boboris

    Caramba, moro no Rio, esse Sassá é outro Jobson, pior até. E não pode jogar duas competições importantes, então seria extrema estupidez trazer tamanha cavalgadura para contaminar nosso ambiente. Lugar de recuperação (SQN) de malandro é na Gávea!

  • João Pedro 2

    bom jogador, jovem de futuro, se melhorar

  • Eu sou um dos palmeirenses que o Conrado menciona no post. Adoro esse período de especulação de nomes, mas tento me controlar pra não fomentar boatos prejudiciais ao Palmeiras.
    Para divertir… Se eu sou o Mattos, emprestaria o Erick e traria Aranguiz do Leverkusen, Valdivia do Inter e Marco Ruben do Rosário Central e pronto. Elenco fechado.

    • Verdazzo

      fico imaginando se você NÃO tentasse se controlar…

      • Eu faço só por brincadeira, rs. Pode apagar se atrapalhar, Conrado!

      • João Pedro 2

        kkkkk, pediria o GJ33

  • Bruno L. Souza

    Só pela imagem acima que ilustra o “profissional”, já da pra ver que não tem o perfil do Palmeiras. Errar em apostas é compreensível, mas o Sassá de antemão já se vê que é um novo Jobson .

  • Marco

    Poxa sera que não sai um centro avante da base, tbem gosto dessas especulações, mas no nivel que estamos hoje acho que não caberia no elenco não, sou mais ir atras do ERibeiro, esse sim caberia como uma luva, canhoto, habilidoso, até o R.veiga amadurecer

  • Matheus Braga

    Eu tentaria o Marco Ruben. Gosto do estilo dele. Me lembra o Palermo, que fazia gol de todos os jeitos. Não tinha essa de tentar fazer gol bonito, ele queria fazer e fazia (tirando os pênaltis contra a Colômbia). Ele é mais baixo que Palermo, mas mesmo assim é forte fisicamente, faz bem o pivô, cabeceia bem. Só não é habilidoso, mas nosso time já tem. Cairia como uma luva, até porque já tem 30 anos e seria a chance de ouro dele fazer dinheiro e ganhar notoriedade. O Sassá eu não arriscaria. É o típico jogador que já chega com uma advertência escrita no Word com a data em aberto, pronta pra ser impressa.

    • Marcelo Faria

      Se trouxerem esse cara, vai ser um prato cheio pra imprensa, lembro bem das passagens do Vagner love, João Vitor e Valdívia (adoravam a noite).

    • André Santiago

      Daria até uma certa pena contratar Rubén para deixá-lo no banco, hahaha! Acho um belíssimo atacante, capaz até de ofuscar Borja. Mas ele é o maior ídolo do Rosário no elenco e já tem 30 anos, acho difícil sair pra qualquer clube que não seja extremamente vantajoso financeiramente. Eu acho ideal a contratação de um jovem promissor, que no caso seria o Sassá se o mesmo não fosse, digamos, um projeto de Jóbson. Uma alternativa seria o Erik, mas não sei se Cuca consegue recuperá-lo.

      • Matheus Braga

        Concordo viu, André. Daria uma bela briga por posição entre os dois. São estilos diferentes, mas brigariam por posição. O Rubén sai menos da área, mas apesar de não ser habilidoso, ele é inteligente pra usar o que tem de técnica. Isso que gosto de jogador argentino! Geralmente, ele sabe da sua limitação e não inventa, faz o simples e faz o jogo rodar. Eu apostaria fácil no Sassá se não fossem os problemas dele. Mas se ele não os tivesse, nem no Botafogo estaria. Ele só está lá até hoje por causa disso mesmo. Ele tem bola pra jogar em times de ponta.

        • André Santiago

          Sem dúvidas. É um atacante jovem, forte fisicamente, protege bem a bola e é muito eficiente nas finalizações. Tem muitos fundamentos a serem potencializados, porém, não acho que vale a pena correr o risco, visto ainda que jogará somente brasileirão. Jogador extremamente problemático, Botafogo teve MUITA paciência, porquê eu que nem torço para o Botafogo fiquei puto com esse rapaz.

  • João Pedro 2

    Nosso jogo hoje passara em qual TV e para quais estados?

    • Bruno L. Souza

      Globo – para SP e PR (menos Curitiba) SporTV 2 PFC -PFCI

      • João Pedro 2

        obrigado

  • Erich Monteiro

    O Erik não serve como reserva do Borja? Ok que ele não é lá aqueeeeeeele nove-nove, mas ele cansou de meter gol no Goiás. Ou ele já tá na situação de moeda de troca?

    • Bruno L. Souza

      Erik é a famosa revelação de um campeonato só, tem gente que diz que teve poucas oportunidades e eu discordo. Se não esfriaram as conversas com o Vitória, deve ir para lá.

      • Matheus Braga

        Concordo, Bruno. Ele teve várias chances (não seguidas, é verdade), mas teve. Ele chegou a perder uns gols feitos na cara do gol. Talvez fosse a pressão da camisa, porque o gol contra o Inter, por exemplo, foi importantíssimo, e se você perceber não era um lance fácil, ele teve competência. Pelos vídeos que a TV Palmeiras divulga ele parece ser bem entrosado com o grupo, sempre comemorando mesmo sem jogar. Talvez por isso ele tenha ficado também.

        • Marcelo Faria

          sim com certeza, ele é muito bom de grupo! é só ver o jeito dele olhando e vibrando com os titulares, parece aquelas crianças querendo autógrafo no fim do jogo.

          • Bruno L. Souza

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Bruno L. Souza

          Verdade, aquele gol contra o Inter ele teve muita explosão e definiu primeiro que o zagueiro, que ainda estava mais próximo. Acho que ele chegou na hora errada, em outras épocas seria importante pro time, mais precisamente quando não tinha ninguém de qualidade. Mas hoje a concorrência é pesada, não vejo ele disputando vaga com R. Guedes, William, Keno, e Dudu. Muito menos vejo ele como centroavante, o que pesou mais foram os 14 milhões que nitidamente não fazem jus ao que ele é hoje, se emprestar e ele voltar mais cascudo, quem sabe ..

          • Matheus Braga

            É então. Também não vejo ele disputando com nenhum jogador do elenco atual. Ele foi uma aposta e depois desse período, já deu pra ver que ele não correspondeu à altura do investimento. Mas faz parte, não tem como acertar em todos os jogadores. Mas ele deve seguir outro caminho logo logo se não tiver uma evolução meteórica.

    • Marcelo Faria

      Acredito por ele ser baixinho e nesta posição já tem o William Bigode, precisaria ser um 9 mesmo.

  • Marcelo Faria

    Agora seria o momento de tentar trazer aquele jogador Marfinense ex chelsea!

    • Bruno L. Souza

      O Drogbarrios foi jogar na segunda divisão da MLS, é melhor recondicionar o Thierry Henry e apostar nele. Espero que seu comentário tenha sido tão irônico quanto o meu, kkkk .

      • Marcelo Faria

        kkkkkkkkkkkkk…com certeza foi…mas pensando bem…já pensou Henry e Bergckamp recondicionados no verdão?

        • Bruno L. Souza

          Henry tem os mesmos 39 anos do Drogba, nem preciso dizer qual é mais atacante né? A diferença é que o melhor já parou, e o pior acha que ainda aguenta, kkkk ;

  • Joe Palmeiras

    Sassá
    Lopez (Palmeiras anos 2000)
    Bernardo (Ex- Vasco e Palmeiras)
    Jobson

    Esse quarteto anda pelo mesmo caminho.

    • Marcelo Faria

      nussa…Lopez? o cara fazia uns golaços, mas gostava de um pó?

      • Joe Palmeiras

        Lopez foi uma das promessas mais desperdiçadas (por ele mesmo) no futebol…estava no Volta Redonda mas foi dispensado em 2 semanas por indisciplina…

        • Marcelo Faria

          ele veio de lá não foi? lembro de um jogo do BR que o Palmeiras foi enfrentar o Juventude (nossa ex franquia) lá no Sul, tava um frio, neblina e o Palmeiras tomando sufoco, o cara recebeu uma bola quase no meio de campo e mandou pro gol…o goleiro pulou só pra sair na foto…kkkk…Golaço! Ficou 1 a zero mesmo. Uma pena mesmo, pq ele lembrava muito o estilo do Rivaldo.

          • Joe Palmeiras

            Lopez entre 1999 a 2005 passou por Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Santos, Cruzeiro e depois começou a cair nos times de serie B e C…hoje nem joga mais…

            Mas voltando ao inicio da conversa se o Sassá não colocar a cabeça no lugar ele vai por esse caminho também, não contrataria de maneira alguma, ainda mais que não pode ser utilizado na Libertadores nem Copa do Brasil, totalmente descartado…a única vantagem é o preço que esta barato para um atacante

          • Marcelo Faria

            Sim, acredito que pra fazer dinheiro seria uma boa (apenas por isso), mas é jogador problema, aí fica difícil, sem contar que não pode jogar a libertas…não vale a pena.

  • Luiz Arthur dos Santos

    Espero sinceramente que não venha, moro no Rio e todos sabem por aqui que esse cara não passa de um marginal, não tem condição nenhuma de ajudar o Verdão e com certeza tem vários jogadores muito melhores que ele que estão em condições de atuar pelo Palmeiras.

    • Joe Palmeiras

      Jogador com prazo da validade…

      • Boboris

        No caso dele já venceu, quem mora no Rio sabe bem.

  • Marcelo Faria

    O Palmeiras precisa pensar em uma solução mais barata, porque este atacante vem pra ser banco do Borja, precisa ser um jogador jovem, promissor e futuro titular caso o Borja seja negociado no futuro como acontecerá com o Mina. Será que não tem nenhum jogador no mercado espanhol, italiano ou português?

  • Leandro de Alencar

    Sei que esse é um espaço para debates(saudáveis e que favoreçam o palestra, claro) portanto, na minha humilde opinião, é o tipo de contratação que não irá agregar em nada, e com uma margem de risco enorme, da qual o Verdão não precisa correr. Esses dias o FM provou do veneno das redes sociais, parece ter assimilado o erro.

  • Carioca Verdão

    Reforços a caminho: Everton Ribeiro e Marco Ruben.

    • Vinicius Palestra

      dois ótimos reforços sem dúvida!

    • Joe Palmeiras

      Sonho meu, sonho meu……acordei

  • Márcio_SC

    O único centro avante jovem com condições de jogar no Palmeiras seria o Gabriel Jesus, e esse acabou de sair, não tem nenhum outro nesta posição que seja promissor, somente jogadores mais velhos.

  • Ralf Olbertz

    Sassá hoje teoricamente viria para ser banco! Imagina as tretas que iria arrumar..

    Não, muito obrigado!

  • Vctr81

    ja estamos com a folha salarial muito alta para trazer algum medalhão…tem que ser uma aposta certeira, um cara novo com potencial. e marginal aqui nao ne…olha a foto do maluco, vai ser marrento la longe

  • Ruan Santos

    Por mim daria chance para o Iacovelli. Melhor do que contratar tranqueira.

    • Marcelo Faria

      Acho que seria legal integrá-lo no elenco principal pra ir pegando experiência durante o BR17, mas se precisar na Libertadores, vai precisar contratar sim mais um nove-nove.

  • CaioHB

    Acredito que tenha que ser dado uma nova chance ao Erik, como o Cuca aparenta estar fazendo. Não esqueçamos que foi um investimento caro. Precisa começar a render. Foi importante no brasileiro ano passado. Substituiu bem o Jesus em sua ausência, em minha opinião. Não à altura obviamente. A verdade é que um técnico bom extrai o melhor do potencial do atleta, como o Cuca sabe fazer.

  • Vinicius Franca

    Cuca testou o Roger contra o Inter no comando de ataque. Ele não começou muito bem e depois inverteu com o Willian, voltando para a ponta direita. A princípio nosso comandante está buscando opções no próprio elenco, porque o mercado de nove-noves não está tão bom no momento.

  • Daniel

    Colegas, eu entendo que agora chega de investimento né?

    Ou usa os caras que estão no elenco ou se busca um jogador que possa ser titular em caso de necessidade, como um Marco Ruben, por exemplo. Esse traria experiência ao grupo e bons ensinamentos ao Borja.

    Só dei um exemplo de jogador de qualidade. nem sei se esse marco é bom de grupo.

    Fato é que estamos disputando 3 campeonatos e o Cuca rodará bastante o elenco, razão pela qual a maioria jogará.

    Alecsandro e RM não serviam, por isso foram liberados. Que venham jogadores de qualidade indiscutível.