Dudu cita as dificuldades do confronto contra o Fortaleza e valoriza classificação do Palmeiras

Dudu em disputa pelo Palmeiras contra o Fortaleza, durante segunda partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023, no Castelão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Atuando somente no 1º tempo, Dudu ressaltou a importância da vitória construída no jogo de ida

O Palmeiras viajou a Fortaleza para o segundo jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil com o objetivo de segurar o resultado construído na partida de ida e conseguiu: apesar da derrota por 1 a 0, a equipe avançou de fase já que havia vencido o duelo em São Paulo por 3 a 0.

Ao final do jogo, o atacante Dudu concedeu entrevista e valorizou justamente a vitória no Allianz Parque na classificação palmeirense, além de citar as dificuldades de enfrentar o Fortaleza no Castelão.

“Fizemos o resultado em São Paulo e na Copa do Brasil temos essa possibilidade de jogar pelo resultado. Não queríamos perder, mas a gente sabe que jogar aqui contra o Fortaleza é difícil. É muito calor e o campo não tá muito legal”, disse o camisa 7, que já pensa no próximo jogo do Verdão na temporada.

“A equipe está de parabéns pela classificação e agora é descansar nos próximos dias para focar no jogo contra o Coritiba, no domingo”, completou Dudu.

O Palmeiras volta a jogar as quartas da Copa do Brasil após duas temporadas. A última vez havia sido em 2020, edição em que o Verdão se sagrou campeão em cima do Grêmio, na final.

Sequência de Dudu

Contra o Fortaleza, Dudu realizou seu 29º jogo na temporada (todos como titular), dos 33 que o Palmeiras disputou em 2023. O camisa 7 está entre os atletas que mais atuaram pelo clube e por conta disso vem tendo seus minutos dosados pela comissão técnica.

Nesta quarta, o atacante atuou apenas meio tempo e foi substituído no intervalo – Breno Lopes entrou em seu lugar. No ano, em apenas quatro oportunidades Dudu jogou os 90 minutos.

Seguindo à risca a gestão de energia, a comissão técnica pode contar com o ídolo da torcida por todos os jogos e não deve ser diferente no próximo domingo, quando o Verdão encara o Coritiba pelo Brasileirão.

Deixe uma resposta