Dudu admite cansaço da equipe, mas espera reação do Palmeiras contra Independiente Petrolero

Dudu do Palmeiras em disputa com Richard do Ceará, durante partida válida pela primeira rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Autor de um dos gols do Palmeiras contra o Deportivo Táchira, Dudu tem 16 jogos na temporada e três gols marcados

Após o revés no último sábado para o Ceará, o Palmeiras entra em campo na noite desta quarta-feira para fazer seu segundo jogo na Libertadores 2022. O duelo será contra o Independiente Petrolero (BOL), no Allianz Parque.

Devido à maratona de jogos, o técnico Abel Ferreira deverá recorrer novamente à prática da gestão de energia no elenco. Titular nas últimas seis partidas, o atacante Dudu falou sobre as dificuldades que a equipe vem tendo por conta do calendário, mas espera por uma reação do Verdão na temporada contra o time boliviano.

“Nós estamos vindo de uma sequência de jogos muito forte, com partidas desgastantes e uma viagem muito longa [à Venezuela, na semana passada], e não fizemos um bom começo de jogo contra o Ceará. [Hoje] será um jogo difícil, acredito que a equipe deles jogará de uma forma mais fechada, mas sabemos da nossa força no Allianz Parque e esperamos jogarmos bem como foi no primeiro jogo da Libertadores”, disse Dudu.

Depois da partida desta terça, o Palmeiras fará oito jogos nos próximos 30 dias, sendo cinco deles fora de casa em viagens desgastantes. Confira o calendário completo aqui.

“A gente sabe que aqui no Brasil nós fazemos muitos jogos. Temos que tentar descansar o máximo possível e treinar bem para que a gente consiga fazer grandes jogos”, completou o camisa 7, que contabiliza três gols na temporada.

Dudu conta com o apoio da torcida

Dudu comenta parceria com Raphael Veiga nos dois gols do Palmeiras contra o Al Ahly.
Fabio Menotti

Para o confronto contra o Independiente Petrolero, cerca de 24 mil ingressos foram vendidos antecipadamente – será a primeira vez após dois anos em que o Verdão contará com o apoio da torcida no Allianz Parque em jogos da Libertadores. Em 2022, a média de público do Palmeiras no estádio é de 28.787 torcedores.

“A gente fica muito feliz com a presença em massa da torcida e pelo o que eles vêm fazendo pelo time. Estamos retribuindo esse apoio com vitórias e eles podem ter certeza de que vamos sempre lutar e batalhar para fazê-los voltarem felizes para casa”, finalizou Dudu.

O Palmeiras jogou 11 vezes no Allianz Parque em 2022; foram dez vitórias e uma derrota, com 22 gols marcados e cinco sofridos.

A equipe é líder do Grupo A da competição, com três pontos ganhos; Emelec e Independiente vêm na sequência, com um ponto conquistado; o Deportivo Táchira ainda está zerado.