Promessa da base, Figueiredo rompe novamente o ligamento cruzado do joelho

Figueiredo chora ao se contundir em partida do Palmeiras contra o SCCP, válida pela semifinal (volta) do Campeonato Brasileiro Sub-17, na Arena Barueri, em Barueri-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Figueiredo havia voltado a atuar há poucos meses após se recuperar de outra lesão no joelho

Um dos destaques da equipe Sub-17 do Palmeiras, que está na final do Brasileiro da categoria, o volante Figueiredo rompeu o ligamento anterior do joelho esquerdo e vai passar por cirurgia nos próximos dias.

A lesão aconteceu no último domingo, na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o SCCP, no segundo duelo da semifinal do Brasileiro Sub-17. Antes de realizar o procedimento cirúrgico, a Cria da Academia irá passar por uma análise clínica do Núcleo de Saúde e Performance. O jogador deve ficar entre 6 a 8 meses sem atuar.

Essa é a segunda lesão seguida no joelho que o palmeirense sofre. Em setembro do ano passado, Figueiredo rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e ficou quase 300 dias longe dos gramados.

Figueiredo cortado do Mundial Sub-17

Constantemente convocado para a Seleção Brasileira, Figueiredo é considerado um dos grandes jogadores da geração, ao lado de Estêvão, Luis Guilherme e Endrick – os dois últimos já estão no profissional. O volante havia sido chamado pelo técnico Phelipe Leal para defender a Amarelinha no Mundial Sub-17, que acontecerá em novembro, na Indonésia.

O jovem jogador assinou seu primeiro contrato profissional com o Verdão no fim do ano passado. Em 2023, além de jogar pelo Sub-17, Figueiredo também estava atuando pela categoria Sub-20.

Deixe uma resposta