Menos tempo, mais produtivo: Flaco López lidera estatística entre os atacantes do Palmeiras em 2023

Flaco López comemora seu gol pelo Palmeiras contra o América-MG, durante partida válida pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Flaco López chegou a 8 gols marcados na temporada, com as duas bolas na rede diante do América-MG, em 1.264 minutos jogados

Flaco López entrou no segundo tempo na goleada por 4 a 0 sobre o América-MG e marcou dois gols importantes para o Palmeiras, que deixou o time com uma boa vantagem de saldo de gols em relação aos times que estão disputando o título Brasileiro.

Contratação mais cara do Palmeiras na gestão Leila Pereira, Flaco não é uma unanimidade entre os torcedores. O jogador convive com altos e baixos no clube, no entanto, lidera uma estatística entre os atacantes do time em 2023: a de melhor média de gols por minutos jogados.

Reserva do time, o argentino soma 1.264 minutos na temporada e oito gols marcados, o que perfaz a média de uma bola na rede a cada 158 minutos. Confira os números dos outros atacantes do time:

  • Endrick: um gol a cada 198 minutos (13/2581’);
  • Rony: um gol a cada 286 minutos (14/4008’);
  • Breno Lopes: um gol a cada 290 minutos (7/2029’);
  • Artur: um gol a cada 414 minutos (10/4143’);
  • Dudu: um gol a cada 1.060 minutos (3/3180’).

“Fiquei muito feliz pelo grupo e por ter ajudado com os dois gols. Estamos aqui para ajudar como der. A nossa caminhada começou no início do torneio, depois na metade tivemos um pouco de turbulência, mas agora estamos focados e com o objetivo claro. Estou feliz pelo trabalho de todo mundo”, disse Flaco no dia seguinte ao triunfo sobre o América-MG.

Nos números gerais, López é o quinto maior goleador do time no ano, empatado com Gabriel Menino e Piquerez, e atrás de Artur, Endrick, Rony e Raphael Veiga. Em um ano e meio de Palmeiras, ele soma 53 jogos e 10 tentos.

Flaco López: querido e elogiado

Flaco López comemora seu gol pelo Palmeiras contra o América-MG, durante partida válida pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Os dois gols frente ao América-MG fizeram Flaco López ser elogiado por Vitor Castanheira após a partida. O auxiliar destacou que foi “fantástico” ele ter balançado as redes para elevar o moral.

“A camisa do Palmeiras pesa muito, não é fácil jogar aqui. foi fantástico o fato de ele ter carimbado os dois gols, ter entrado bem, precisava disso para dar ânimo”, disse Castanheira sobre Flaco, que se sente querido no Palmeiras.

“Gosto muito de todo mundo aqui. As pessoas daqui são muito boas, todo mundo aqui é trabalhador e humilde. Fico feliz pelo carinho de todos. Quando um jogador está fora, todo mundo fica feliz quando um companheiro consegue ajudar, como foi ontem comigo. Me sinto muito querido aqui no Palmeiras”, declarou o argentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *