Longe das lesões, Gabriel Veron iguala número de jogos da temporada passada e busca primeiro gol em 2022

Gabriel Veron do Palmeiras em disputa com Thiago Maia do Flamengo, durante partida válida pela terceira rodada do Brasileirão 2022, no Maracanã.
Cesar Greco

Contra o Flamengo, Gabriel Veron fez sua 20ª partida no ano, mesma quantidade que disputou na última temporada

Multicampeão na base do Palmeiras e eleito o melhor jogador da Copa do Mundo Sub-17, em 2019, o atacante Gabriel Veron é considerado um dos jogadores mais promissores da formação palmeirense.

Por conta das seguidas lesões nos primeiros anos como profissional, contudo, Veron sofreu para ter uma sequência e ainda não conseguiu corresponder às expectativas geradas em cima de seu futebol. Em 2022, no entanto, a história tem sido diferente: está livre dos problemas físicos e vem ganhando oportunidades na equipe.

O jogador de 19 anos foi utilizado pela comissão técnica por 20 vezes na temporada e, atualmente, é o atleta do elenco com a maior sequência de partidas – foi a campo nos últimos 11 jogos, sendo titular em quatro oportunidades. Contra o Flamengo, na quarta-feira, entrou no lugar de Scarpa e ganhou elogios de Abel Ferreira.

Como comparação, na temporada passada, o atacante jogou apenas 20 jogos, mesmo número que ele alcançou em apenas três meses em 2022. Já em sua primeira temporada como profissional (2020/2021), foi a campo 37 vezes. Se mantiver longe das lesões, Veron tem tudo para ultrapassar essa marca nos próximos meses.

Ao todo, ele contabiliza 82 partidas pelo Palmeiras e seis títulos.

Gabriel Veron busca primeiro gol na temporada

Os primeiros passos para corresponder às expectativas foi dado por Gabriel Veron, que é manter-se longe das lesões. O atacante busca, agora, seu primeiro gol na temporada; até o momento, seja atuando como ponta ou centroavante, ele tem dois passes para gol e é o terceiro colocado do elenco em dribles certos, com 14, atrás de Veiga (19) e Dudu (34).

Contra o Ceará, na estreia da equipe no Brasileirão, sofreu o pênalti do segundo gol palmeirense e, diante do Independiente Petrolero, contribuiu com uma assistência. Seu desempenho contra os bolivianos o fez ser escalado como titular na partida seguinte, frente ao Goiás.

O Palmeiras entra em campo amanhã à noite para enfrentar o SCCP, na Arena Barueri, e Gabriel Veron tem chances de aparecer na equipe titular. Após três rodadas, o Verdão vai em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro.