Gustavo Gómez comenta convocação, momento defensivo e afirma que quer seguir no clube

Gustavo Gómez do Palmeiras em disputa com Ricardo Goulart, do Santos, durante partida válida pela décima primeira rodada do Paulistão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Gustavo Gómez foi titular contra o Santos e mais uma vez foi um dos destaques do Palmeiras

O Palmeiras venceu o Santos no domingo (1 a 0) e mais uma vez terminou uma partida sem sofrer gols. A equipe só foi vazada uma vez no Campeonato Paulista e segue com a melhor defesa da competição, muito à frente dos demais adversários.

Um dos pilares defensivos da equipe, o zagueiro Gustavo Gómez, comentou sobre o momento que o Palmeiras vem atravessando e destacou a importância de defender bem para atacar bem.

“O Abel sempre fala para nós que quanto melhor defendemos, melhor atacamos. Primeiro tem que defender para depois atacar. E temos essa identidade. Somos compactos e bem ordenados. Isso nos ajuda a puxar a transição também”, disse o camisa 15 em entrevista ao final do clássico.

Convocado pelo Paraguai para disputar os próximos dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, Gómez pode desfalcar o Palmeiras no mata-mata do Paulistão, mas o clube tenta a liberação do capitão junto à sua seleção. Caso seja ausência, o camisa 15 se diz tranquilo, já que confia em seus companheiros.

“Somos convocados porque o Palmeiras está muito bem. É um orgulho para nós defendermos nossas seleções. [Sobre talvez ficar de fora do mata-mata do Paulista] fico tranquilo porque o elenco do Palmeiras é muito forte, todos os jogadores são de alto nível”, destacou o defensor, que prosseguiu dizendo sobre sua vontade de continuar no Verdão.

“Sinto essa identificação da torcida comigo. Agradeço muito aos companheiros, que me ajudaram na adaptação. Sou um cara que quer seguir melhorando, seja com os mais experientes ou os mais jovens. Eu tenho 28 anos, estou muito tranquilo aqui, me sinto importante. Estou em um clube que você tem tudo. Estou feliz aqui e quero ficar muito tempo. Todo jogador quer estar em um time que a cada ano está brigando por coisas importantes, que tem um elenco muito qualificado. Estou feliz e ainda tenho contrato. A torcida pode dormir tranquila”, complementou.

Gustavo Gómez comenta falta de efetividade do Palmeiras

Assim como nas duas partidas anteriores no Allianz Parque, contra Athletico-PR e Guarani, o Palmeiras criou ótimas oportunidades e empilhou chances perdidas. De acordo com o SofaScore, a equipe desperdiçou quatro grandes chances contra o Santos, sendo três perto da pequena área.

Gustavo Gómez do Palmeiras em disputa com Ricardo Goulart, do Santos, durante partida válida pela décima primeira rodada do Paulistão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Gómez afirmou que o elenco vai trabalhar para evoluir nesse aspecto. “É algo que temos que melhorar. Estamos trabalhando em cima disso e tenho certeza que vamos melhorar. O professor sempre pede para nós terminarmos a partida com 15/15/15 (finalizações, cruzamentos e recuperações de bola). Óbvio que a gente quer marcar mais gols, mas o importante são as vitórias”, relatou o capitão, que finalizou falando sobre as críticas que a equipe recebe por parte da mídia tradicional.

“Isso não entra muito no vestiário [as críticas pelo estilo de jogo do Palmeiras]. Trabalhamos todos os dias para melhorar. Temos um elenco muito competitivo e estamos mostrando a cada jogo. Claro que, se for possível, queremos ter mais posse de bola, finalizar mais vezes que o adversário. Mas há muitos jogos difíceis e às vezes não é possível. Temos muitas coisas ainda para melhorar. Mas, hoje (domingo) fizemos um bom jogo”.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o SCCP, no Allianz Parque. A partida começará às 20h30.

Deixe uma resposta