Com o gol marcado diante do Independiente del Valle, Gustavo Gómez chegou aos 36 pelo clube
Quem assistiu à vitória do Palmeiras sobre o Independiente del Valle, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, acompanhou a história sendo escrita por Gustavo Gómez. Autor do segundo gol palmeirense da partida, de pênalti, o paraguaio se tornou o zagueiro com mais gols da História do clube, igualando Luís Pereira – o ex-jogador, ídolo do Verdão, é considerado um dos maiores defensores do futebol brasileiro e também marcou época jogando no Atlético de Madri.
Gómez marcou seu 36º tento, em sete temporadas disputadas e 298 partidas jogadas. O camisa 15 nunca passou um ano em branco vestindo a camisa palmeirense – em 2022, viveu o período mais artilheiro, balançando as redes 11 vezes. Na atual temporada, são dois gols.
“Muito feliz, alcançar o ídolo Luís Pereira. Chegar aos 36 gols e ficar ao lado dele é uma honra enorme. Ser o zagueiro com mais gols na história do clube, estou muito feliz por isso”, disse ele ao final do duelo.
Além de fazer história, Gustavo Gómez também ajudou o Palmeiras a garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores e assumir a primeira colocação na tabela geral.
“Fizemos um bom primeiro tempo, conseguimos fazer os gols, que foram muito importantes. Levamos um depois, mas cuidamos do resultado e estamos felizes pela vitória e a classificação. Agora seguimos com o nosso objetivo de ser o primeiro na tabela geral”, complementou.
O zagueiro volta a campo com o Palmeiras apenas na semana que vem, para o confronto diante do Botafogo-SP, pela Copa do Brasil. Neste final de semana, a equipe enfrentaria o Criciúma, porém a rodada do Brasileirão foi adiada devido às fortes chuvas que caíram no Rio Grande do Sul.
Números de Gustavo Gómez pelo Palmeiras:
Zagueiros com mais gols na História do Palmeiras:
- Luís Pereira e Gustavo Gómez – 36 gols;
- Loschiavo – 33 gols;
- Vágner Bacharel – 22 gols;
- Cléber – 21 gols;
- Bianco – 18 gols;
- Daniel e Murilo – 17 gols.